TECNOLOGIA

Mudança no Facebook pode afetar agências de viagens

Shutterstock
Recentemente o Facebook anunciou que vai implantar uma mudança em seus algorítimos. Com isso, as publicações de amigos e familiares irão aparecer mais e antes no feed de notícia do que os posts da chamadas fanpages.

Entretanto, essa ação da rede social já era esperado por alguma especialistas em mídias sociais, bem como o impacto para agentes e agências que usam páginas do Facebook como divulgação.

Segundo Sarah Bauman, da Passaport Online, em entrevista à Travel Weekly, “uma coisa é importante pontuar: isso não vai afetar todas as páginas, ou seja, algumas permanecerão do mesmo jeito, outras poderão ter menos visualizações e outras podem até passar a serem mais vistas”.

O diretor de Engenharia do Facebook, Lars Backstrom, afirma que, caso a página tenha uma boa quantidade de likes e os usuários comentam nas postagens, ela não deve ser afetada pelo novo algorítimo. “O impacto na distribuição da sua página e em outras métricas do site vai depender bastante da sua audiência”.

Shutterstock
SOLUÇÃO
O Facebook ainda não revelou se o novo algorítimo já foi implantado, mas especialistas em mídias sociais dão dicas de duas possíveis soluções para que sua página não seja afetada. A primeira é que se o seu usuário é engajado com a sua página e há uma interação mútua entre você e ele, ele continuará vendo o seu conteúdo. Ou seja, é preciso apresentar conteúdo de qualidade para manter o cliente conectado.

Outra maneira de contornar o possível problema é publicar o conteúdo que iria antes para a página da agência, em seu perfil pessoal da rede social. Dessa maneira, a postagem ainda atinge o público desejado.

Entretanto, a COO e sócia da Cruise Planners, Vicky Garcia, alerta sobre essa prática: “isso precisa ser balanceado, já que muitos consumidores podem não querer ficar vendo só posts de venda em sua rede social.”


*Fonte: Travel Weekly

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA