Rodrigo Vieira   |   11/10/2016 10:02

Clickbus fecha parceria com maior GDS rodoviário do País

A plataforma de venda on-line de passagens rodoviárias Clickbus fechou recentemente uma parceria com o principal GDS de ônibus do Brasil, a J3. Criado em 2010, o sistema da J3 reúne mais de 90 empresas rodoviárias nacionais em uma única plataforma, e servirá


Cesário Martins, da Clickbus
Cesário Martins, da Clickbus

A plataforma de venda on-line de passagens rodoviárias Clickbus fechou recentemente uma parceria com o principal GDS de ônibus do Brasil, a J3. Criado em 2010, o sistema da J3 reúne mais de 90 empresas rodoviárias nacionais em uma única plataforma, e servirá como agregador na ponte entre Click Bus e essas companhias.

Trata-se da união estratégica entre as duas empresas, de acordo com o co-CEO da Clickbus, Cesário Martins. A proposta é juntar a bagagem de conhecimento do setor rodoviário da J3 com a expertise de marketing on-line , vendas e mídias sociais da OTA. Cerca de 20 empresas são agregadas ao portfólio da Click Bus após a conclusão da parceria. “A ideia é consolidar tudo numa plataforma única. Agora formamos a grande empresa do setor on-line rodoviário. Passamos a ter toda a indústria rodoviária, algo que nunca tivemos”, afirma Martins.

O Brasil tem mais de 190 empresas rodoviárias cadastradas e, após a parceria, a Clickbus cobre mais de 80% do território nacional com as mais de 90 constadas em seu portfólio. O próximo passo agora é estreitar relacionamento com companhias mais regionalizadas para aumentar sua pulverização. Até julho deste ano, a empresa cresceu 150% na comparação com os primeiros sete meses do ano passado, mas a expectativa é de bater mais recordes após calculados os resultados da Olimpíada do Rio, período em que houve um boom rodoviário no País.

O rodoviário embarca mais de 170 milhões de pessoas por ano, e a estimativa da Clickbus é que apenas 7,4 milhões comprem on-line. “Com a alta do preço do aéreo e a intensidade da crise, está havendo uma migração do aéreo para o rodoviário. Isso somado à estruturação do setor no Brasil, está nos ajudando a entregar esses resultados positivos mesmo em meio ao período complicado”, afirma o co-CEO Fernando Prado.

AGÊNCIAS CORPORATIVAS

Fernando Prado, da Clickbus
Fernando Prado, da Clickbus

A Clickbus conta com uma plataforma desenhada para agências de viagens corporativas. A proposta é vender aéreo para viajantes de empresas que possuem escritórios, bases ou interesses de negócios em destinos mais remotos, onde o aéreo não chega.

“Temos parceria com Flytour e Alatur JTB, por exemplo. Elas têm acesso a todo nosso portfólio e emitem viagens para seus clientes com comissionamento”, explica Cesário Martins. “Muitas agências de lazer também têm acesso à nossa plataforma e usam disso para fazer uma maior fonte de renda”, completa o co-CEO.

“Muitas vezes vemos essa distância entre nós e o trade turístico, mas gosto de frisar que ela é irreal”, complementa Fernando Prado. “As pessoas utilizam muito o rodoviário pra fazer turismo. Acreditamos muito no potencial de utilização do rodoviário como modal estratégico para crescimento do setor.”

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