Bruna Murback   |   02/03/2017 19:55

Enotel lança plataforma on-line de atendimento a clientes

Sistema promete facilitar a comunicação e dar mais agilidade ao atendimento 

Divulgação Enotel
O Grupo Enotel, de Porto de Galinhas (PE), anunciou hoje uma plataforma de comunicação on-line para atendimento aos clientes. O contato poderá ser feito 24 horas por dia, sete dias da semana.

Para utilizar a ferramenta, é necessário entrar no Messenger do Facebook do Grupo Enotel (@GrupoEnotel) e interagir com o robô do hotel, denominado “Enotela”. Os robôs são nutridos com respostas personalizadas de questões recorrentes, além de descobrir de qual país está sendo contatado e responder no idioma.

Com a plataforma, o grupo visa revolucionar o relacionamento com o cliente por meio das plataformas digitais. “Iremos dar agilidade e facilitar a comunicação, inclusive para aqueles que não têm familiaridade alguma com aplicativos ou buscas na internet”, destaca a diretora comercial do Grupo Enotel, Regina Biondi.

De acordo com a E.Life, empresa responsável por implementar o sistema, “já durante a semana de implantação da assistente virtual, nota-se um crescimento de 50% no volume de interação dos usuários”.

No entanto, a tecnologia não irá substituir o contato humano. O cliente poderá conversar com um atendente de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os clientes já hospedados poderão tirar dúvidas operacionais dos hotéis, horários de funcionamento dos restaurantes, e atividades de lazer. Para os que ainda não estão hospedados, o sistema poderá efetivar a reserva e tirar dúvidas sobre a hospedagem. Com a tecnologia, o grupo pretende aumentar em 30% a interação virtual e o ´número de reservas, além de reduzir em 40% o esforço humano, e aumentar em 300% o número de mensagens recebidas.

A empresa é a primeira da América Latina a fazer uso de um assistente virtual (bots) para conversar com hóspedes e clientes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruna Murback

Bruna Murback tem 346 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS