Henrique Santiago   |   03/04/2017 23:45

Sabre Hospitality regionaliza com investimentos no Brasil

O Sabre Hospitality Solutions planeja lançar quatro produtos para o Brasil


Marluce Balbino
O brasileiro Luiz Ambar, do Sabre Travel Network, o americano David Meltzer e o mexicano Salim Arkuch, ambos do Sabre Hospitality Solutions
O brasileiro Luiz Ambar, do Sabre Travel Network, o americano David Meltzer e o mexicano Salim Arkuch, ambos do Sabre Hospitality Solutions

O Sabre Hospitality Solutions, um dos braços do Sabre, concentra seus esforços em servir soluções em software, implementações para distribuição em sites de hotéis, marketing digital e consultoria para hotéis. De um produto pouco conhecido no Brasil – a empresa é geralmente reconhecida pela tecnologia por meio de GDS, a holding quer colocar a hospitalidade em voga no Brasil.

Para isso, um dia antes do início da WTM Latin America, a empresa veio ao País com dois de seus principais executivos: o diretor comercial para Américas, David Meltzer, e o vice-presidente regional para América Latina, Salim Arkuch. Juntos, eles trouxeram na bagagem uma novidade para a hotelaria brasileira e latino-americana: a ferramenta Property Management System (PMS), no começo de 2018..

Marluce Balbino
David Meltzer
David Meltzer

Com quase 14 anos de Sabre, Meltzer assumiu a nova função em 1º de janeiro deste ano. E ele sabe que o Brasil vivencia uma turbulência na economia já não é de hoje. Assim como a indústria quase em sua totalidade, ele acredita fielmente no alavanque econômico a partir de 2018. Por isso, irá investir na solução hoteleira.

Centralizar o cliente não é apenas uma expressão em uso. Para chegar a esse nível de excelência, o Sabre Hospitality investe em pessoas capacitadas e talentosas para, depois pôr a tecnologia em prática. Em resumo, o PMS permitirá ao hotel criar um perfil de personalização de acordo com as necessidades dos clientes. O desenvolvimento de ferramentas de voz e motor de reserva também está no radar, embora ainda sem muitos detalhes.

Ainda assim, a companhia tem ambições grandiosas para o mercado brasileiro. Atualmente com centenas de hotéis parceiros, como as redes Wyndham e Golden Tulip, a meta para os próximos três é incorporar “milhares” de propriedades, como disse Arkuch. “Nós queremos entender a distribuição e tornar a gestão de hotéis mais fácil para nossos clientes. Queremos uma experiência personalizada e que atraiam e retenham clientes”, completou Meltzer.

PRESENTE E FUTURO
Marluce Balbino
Salim Arkuch
Salim Arkuch
Ao analisar a mudança do hóspede, o Sabre Hospitality tem alinhado o pensamento de que o presente e o futuro estarão alinhados com aparelhos mobile atrelados à tecnologia. Afinal, os millennials estão em ascensão.

“A tendência é personalizar. Isso tem de falar com você [cliente] e não com o todo. Tem de ser acessível e em tempo real. Ele quer ter acesso a isso quando quiser e não quando você [hotel]. E mobile também”, comentou Arkuch.

Os executivos concordam em totalidade que a administração de hotéis se transformou após a economia compartilhada. Ainda sobre o futuro, o Sabre Hospitality não descarta a possibilidade de fornecer tecnologia para o Airbnb. Aliás, uma realidade nos dias de hoje é cadeias hoteleiras buscarem o sistema de reservas para disponibilizar quartos livres para a empresa de economia compartilhada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS