Henrique Santiago   |   04/08/2017 18:39

Serviço on-line de comida substitui room service em hotéis

O serviço de entrega on-line de comida não é mais uma intenção lá fora. A chegada e o sucesso desse meio com o público fez com que hotéis e hoteleiros aceitassem essa tendência de mercado. Países como Estados Unidos e Canadá

Shutterstock
O serviço de entrega on-line de comida não é mais uma intenção lá fora. A chegada e o sucesso desse meio com o público fez com que hotéis e hoteleiros aceitassem essa tendência de mercado.

Países como Estados Unidos e Canadá tem se beneficiado do que é considerado uma novidade para brasileiros. A parceria entre Tripadvisor e Grubhub, empresa on-line que conecta refeições a restaurantes locais, foi iniciada e logo fortalecida com a integração da rede de estabelecimentos no site de avaliações de viagens. Por meio do site, mobile web e aplicativo, estadunidenses e canadenses podem escolher cerca de 50 mil opções para comer.

Recentemente, o Tripadvisor também expandiu uma parceria com o serviço Deliveroo, de Londres. A empresa afirma ter mais de 20 mil restaurantes em seu portfólio e 30 mil entregadores em 140 cidades de 12 países – Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Espanha, Bélgica, Holanda, Emirados Árabes Unidos, Cingapura, Hong Kong e Austrália.

A garantia de ter uma empresa parceira por trás, no caso o Tripadvisor, pode servir como motivador para viajantes se “arriscarem” a pedir comida em locais por não saber quais seriam os restaurantes mais tradicionais e indicados para tal.

Em relação a entregas em hotéis, serviços como o Deliveroo alertam a recepção a retirar o pedido no lobby. “É uma questão escolha para eles [clientes] e eles devem pedir comida de onde eles quiserem desde que não seja um incômodo para os demais hóspedes”, destacou o diretor executivo da Unlisted Collection, Lik Peng, que opera 27 hotéis butiques e restaurantes em Cingapura.

REINVENÇÃO HOTELEIRA, MAS QUANDO?
Shutterstock

Se a tecnologia avança por esses lados, os hotéis ainda pecam em pontos básicos do serviço de quarto. Enquanto jantar nos restaurantes geralmente não é a opção mais econômica, o room service ainda conta com o adicional da demora e da entrega em horários inconvenientes, diga-se.

“Enquanto muitos não banem a entrega de refeições em suas instalações, continua a pôr uma pressão nos serviços internos, pois os hotéis têm visto um declínio
contínuo no uso de serviço de quarto”, destacou a analista sênior da Juniper Research, de Londres, Lauren Foye.

Enquanto essa é uma preocupação para empreendimentos do Exterior, o Brasil começa a se mexer. Embora não exista Grubhub ou Deliveroo por aqui – aplicativos como Uber Eats funcionam no País, existem cadeias hotelerias que passaram a investir em um serviço diferenciado.

É o caso da francesa Accor, que iniciou em julho o delivery de pizza para hóspedes do Novotel e Mercure. A ação permite que clientes façam o pedido e recebam no conforto do quarto a efeição produzida na própria cozinha do hotel.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2u8SiaR

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS