Victor Fernandes   |   14/09/2017 12:00

10 anos de Iphone: como a tecnologia mudou as viagens

Há dez anos, a Apple lançou o primeiro iPhone e desde então os aparelhos multitarefas vem transformando o Turismo e o próprio viajar. Atualmente, é quase impensável consultar um mapa de papel ou procurar um ponto de táxi.


Pixabay
Há dez anos, a Apple lançou o primeiro Iphone e desde então os aparelhos multitarefas vem transformando o Turismo e o próprio ato de viajar. Atualmente, é quase impensável consultar um mapa de papel ou procurar um ponto de táxi. Colin Nagy, do portal Skift, compilou as principais mudanças que a tecnologia trouxe à rotina das viagens nos últimos anos. Confira:

  • Os smartphones facilitam a vida e viagens de todos que possuem um. O serviço de localização, o acesso à internet e a possibilidade de estender as funcionalidades com aplicativos são os principais fatores que colaboraram para a transformação do ato de viajar.

  • O serviço de localização não é importante apenas para chamar um Uber ou ver qual o caminho para o destino no Waze. A ferramenta permite identificar qualquer tipo de estabelecimento ao seu redor. Por exemplo, se está em uma cidade que conhece pouco e quer saber os restaurantes próximos a você, são necessários somente alguns toques na tela de seu dispositivo.

  • Outro ponto positivo é a facilidade de comunicação. Viajantes, principalmente corporativos devido à frequência de viagens, podem com seus smartphones manter contato com a família e amigos. O Facetime pode ser considerado a melhor das ferramentas, já que permite a interação através de uma chamada de vídeo.

leo.laempel/Flickr
  • Já a fotografia tem seus prós e contras. O fato de sempre estarmos carregando uma câmera é importante para o registro da viagem, algo comum há muito tempo. No entanto, devido à grande facilidade de tirar uma foto e, em segundos, poder compartilhar ela em redes sociais a experiência pode ser prejudicada, já que ao invés de viver a viagem, estaríamos apenas a registrando e usando para projeção social.

  • E, ainda sobre deixar de aproveitar a viagem devido ao celular, estão aqueles momentos em que anos atrás seriam reservados para apreciar a cidade e assistir as pessoas passarem por você. Com os smartphones, qualquer tempo ocioso é oportunidade para checar as redes sociais, tirar selfies, e fazer qualquer outra coisa inoportuna.

Os celulares atuais, sem dúvidas, facilitaram o viajar, desde o planejamento até a estadia no destino. Mas, como quase tudo, o exagero de seu uso pode ser prejudicial. Basta saber aproveitar as funcionalidades do smartphone e não o deixar atrapalhar a experiência da visita a outro lugar.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2woazBf

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS