Biaphra Galeno   |   10/02/2014 16:17

Argo IT e Uniglobe ampliam acordo de distribuição

O Lacte (Latin American Corporate Travel Experience) tem sua nona edição realizada no Grand Hyatt, em São Paulo. O evento traz o debate sobre diversas facetas do mundo corporativo, mas também apresenta novidades em ferramentas e parcerias, como é o caso de um acordo firmado entre a Argo IT e a Unigl

O Lacte (Latin American Corporate Travel Experience) tem sua nona edição realizada no Grand Hyatt, em São Paulo. O evento traz o debate sobre diversas facetas do mundo corporativo, mas também apresenta novidades em ferramentas e parcerias, como é o caso da ampliação de um acordo firmado entre a Argo IT e a Uniglobe, empresa canadense que atua com franquias de agências em mais de 60 países.

“A Argo IT é cliente da Uniglobe desde 2009. Somos os primeiros parceiros dela no Brasil em relação à tecnologia e temos experiência na distribuição de seus produtos”, explica o diretor da Argo IT, Alexandre Arruda. “Em novembro do ano passado, no entanto, intensificamos essa parceria”, continuou.

O novo acordo, cuja duração é de 15 meses, que pode ser renovado, tem previsão de que, em um ano, a Uniglobe tenha seis lojas. O período passa a ser contado a partir de maio, quando a atuação da empresa deixa a “fase de testes”.

Para o presidente regional da Uniglobe no Brasil, Patrick Tytgadt, a expectativa é que, nos próximos dez anos, sejam 90 lojas. “A princípio, a ideia é que as primeiras lojas sejam em São Paulo e, depois, se espalhem pelo País de forma espiral.”

OUTROS TERRITÓRIOS
A Argo vai contribuir para que a Uniglobe seja mais conhecida no Brasil. A outra via é que a Uniglobe faça o mesmo nos mercados em que atua no continente – Canadá, Estados Unidos, México, Guatemala, Costa Rica e Venezuela (Argentina e Peru também estão no grupo, porém a Argo já está nestes mercados). Arruda está satisfeito: “a Uniglobe tem um perfil agressivo e gostamos”.

Alexandre lembra que somente a união de empresas pequenas e médias pode fazer com que essas fiquem em par de igualdade frente às grandes agências. “Quem ganha com este tipo de ação é o Brasil”, apontou.

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