Danilo Teixeira Alves   |   16/12/2014 09:46

Copastur adota solução back office da Benner

A Copas adotou a solução back office da Benner para aprimorar e automatizar os processos internos da companhia, acelerar a tomada de decisão e integrar as informações de negócios.

A Copastur adotou a solução back office da Benner para aprimorar e automatizar os processos internos da companhia, acelerar a tomada de decisão e integrar as informações de negócios. O ERP foi projetado para atender ao segmento de turismo e sua implantação proporcionou uma mudança significativa na forma da Copastur gerir os negócios, acelerando o fluxo de troca interna de informações.

Antes da implementação do Benner Back Office, a empresa não tinha acesso aos dados referentes aos negócios de forma consolidada. Os processos internos eram descentralizados e realizados manualmente, ou seja, as informações eram lançadas uma a uma no antigo sistema, o que resultava, muitas vezes, em dados incoerentes. Levando em consideração a complexidade que envolve a implantação de um sistema de gestão, o projeto superou as expectativas. Após quatro meses de desenvolvimento, o ERP entrou em operação.

Além disso, todos esses processos foram remodelados e as etapas operacionais totalmente integradas, garantindo a troca de informações instantaneamente. A agilidade e eficiência dos processos de gestão administrativa foram maximizadas e otimizadas, o que também contribuiu para incrementar a produtividade dos colaboradores.

Segundo diretor da Copastur, Edmar Mendoza Bull, um dos aspectos mais importantes do projeto está relacionado ao processo de conciliação. Com o antigo sistema da Copastur, os bilhetes aéreos eram analisados um a um para realizar a consolidação dos resultados, trabalho que demandava muito tempo para ser finalizado. Já com o Benner Back Office, uma leitura on-line dos bilhetes é realizada e a conciliação feita automaticamente: “O processo foi extremamente simplificado e tornou-se muito mais efetivo do ponto de vista operacional, principalmente porque agora nós só tratamos manualmente casos de divergência nos bilhetes”, ressalta ele.

Os resultados positivos também se estendem ao controle e gestão das informações referentes aos clientes, principalmente em relação ao processo de vendas. “Isso trouxe grande agilidade na análise do conteúdo e o resultado mais importante é a satisfação do cliente”, finaliza o executivo.

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