Maria Izabel Reigada   |   22/09/2015 13:22

Veja quem participou e o que debateu o evento da CWT

Apresentação do novo presidente, de pesquisas e interatividade marcaram a manhã de trabalho do Client Experience, evento que a Carlson Wagonlit Travel

Apresentação do novo presidente, de pesquisas e interatividade marcaram a manhã de trabalho do Client Experience, evento que a Carlson Wagonlit Travel realiza hoje em São Paulo. Foi o novo presidente no Brasil da TMC, Affonso Parga Nina, quem mediou o debate entre gestores de viagens e fornecedores, durante a manhã de hoje. Os gestores foram representados por Daniela Correa, da Red Bull, e Ronaldo Linares, da Accenture, enquanto Paulo Henrique Pires, da Localiza, Adriana Cavalcanti (Air France KLM), Luiz Henrique Teixeira (Delta) e Anderson Wolff (Gol) falaram pelo lado dos fornecedores.

Redução de custos, do número de viagens e dos grupos que viajam são alguns dos fatos já percebidos pela indústria, diante do cenário de crise econômica. “Os gestores estão sendo convidados a rever suas operações em todas as indústrias e também nas viagens corporativas. Não apenas cortar, mas gastar melhor”, analisou o gestor de Viagens da Accenture. Segundo ele, no ano fiscal encerrado em agosto último a empresa reduziu em 10% o número de viagens na América Latina. “Mas essa redução representou diminuição de 20% nos gastos, então viajamos de modo mais inteligente.”

A diretora de Vendas da Air France KLM ressaltou a necessidade de união para enfrentar a crise. “As parcerias são ainda mais necessárias, tanto com os fornecedores quanto com os clientes”, defendeu. Pires, da Localiza, ressaltou que é preciso ter cuidado nas comparações, para a crise não se mostrar pior do que de fato pode ser. “No primeiro semestre de 2014 tivemos antecipação de eventos e viagens, por causa da Copa aqui no Brasil. Por isso, a queda no comparativo com o primeiro semestre deste ano pode parecer ainda mais acentuada.”

Luiz Teixeira, da Delta, reforçou a necessidade de investir e criar em meio à crise. “A Delta vai lançar os voos de Brasília para Orlando e São Paulo-Orlando em dezembro. Estamos focando no lazer? Não, não apenas. Estamos de olho no Mice, principalmente”, disse, falando sobre a renovação de estratégias. Da Gol, Anderson Wolff falou sobre a mudança em relação à compra de passagens pelo setor corporativo. “Antes elas aconteciam entre zero e três dias. Agora, já ocorrem com até sete dias de antecedência e, muitas vezes, até 14 dias”, disse, destacando a busca por tarifas mais competitivas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS