Transporte de passageiros lidera receita corporativa
Durante o Festival de Turismo de Gramado (Festuris), o presidente e o vice presidente da Alagev, Eduardo Murad Jr e Rodrigo Cezar, gestao de viagens realiad hoje pelo presidente da Alagev, Eduad Murad Junior, e pelo vice-presidente, Rodrigo Cezar.
Dentre os assuntos abordados, foram relembrados dados referentes ao mercado de viagens corporativas no ano passado, que comprovaram que o transporte de passageiros foi responsável pela maior parcela de contribuição na receita corporativa, com 52,8%, seguido por hospedagem (28,6%) e locação de autos (5,8%).
Murad Jr e Cezar também levaram a debate a questão da gestão de viagens nos tempos atuais, lembrando que é preciso adaptar as políticas de viagens às novas gerações, que fazem uso de economias compartilhadas como o Airbnb e o Uber, por exemplo, mas sem deixar de atender também às preferências das gerações anteriores.
Participaram do debate a coordenadora de Eventos da GSK, Eliete Pavanelli, e a responsável pelas áreas de Finanças e Administração da Capgemini, Paula Frigo, que deram exemplos de como administram as políticas de viagens de suas empresas frente aos novos desafios da economia.