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Além de missão e valores: entenda o papel do propósito de uma marca

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Para especialista, o propósito da empresa tem o papel de inspirar e guiar seus funcionários, e a partir dele as decisões devem ser tomadas
Para especialista, o propósito da empresa tem o papel de inspirar e guiar seus funcionários, e a partir dele as decisões devem ser tomadas
Após se aventurar na necessidade do branding como meio de conquistar seus consumidores, o especialista em Branded Content pela ESPM, Gustavo Ellero, destrinchou em seu blog Mindset sobre a importância de uma empresa apresentar um propósito.

"Ao longo das semanas, algumas pessoas me perguntaram qual a relevância de definir um para uma empresa. Que isso seria algo secundário ou até irrelevante, já que existem os conceito de missão, visão e valores, tão difundidos no meio corporativo", comentou o co-fundador do portal de Turismo Mochilaí.

Indo além de missão (caminho que a empresa vai seguir), visão (projeção para os anos seguintes da empresa), e até valores (princípios que formam a instituição), Ellero define o propósito de uma companhia como "aquilo que se busca alcançar. O que guia e inspira quem faz a marca acontecer".

"O propósito tem que ser o motivo mais honesto e 'romântico' da sua existência. A partir dele, as decisões devem ser tomadas, baseando-se na essência da instituição e com um resultado que vai além da simples definição da sua atuação", resume o especialista, dando como exemplo o caso da Disney, que tem como propósito “criar felicidade para seus guests” (convidados), ou da Latam, que coloca a diversidade como raiz do seu propósito - o que, na prática, leva a empresa a contratar pessoas "diversas etnias, gêneros, religiões, etc".

Confira neste link uma explicação mais profunda sobre a relevância de contar com um propósito em sua empresa, além de um vídeo com algumas dicas de como defini-lo..
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