Movida

Da Redação   |   01/08/2022 00:05   |   Atualizada em 01/08/2022 10:50

O que o viajante de luxo espera no pós-pandemia?

Nesta fase de retomada do setor do Turismo de luxo, temos identificado algumas tendências sendo desenhadas


Divulgação
Mulher visitando templo de Abu Simbel, no Egito
Mulher visitando templo de Abu Simbel, no Egito

O QUE O VIAJANTE DE LUXO ESPERA NO PÓS-PANDEMIA?

Por Maurice Padovani, Sócio e Diretor Executivo da PRIMETOUR

Mais de dois anos de pandemia se passaram e finalmente o cenário do turismo começa a mudar. Fronteiras fechadas, voos cancelados, planos adiados para depois – olhando para trás, vemos o longo caminho que percorremos em meio às incertezas. Agora, o momento é outro! Com a ajuda das vacinas, estamos conquistando uma rotina mais próxima à normalidade. Acompanhada, felizmente, pelo retorno das viagens.

Nesta fase de retomada do setor do Turismo de luxo, temos identificado algumas tendências sendo desenhadas. Após tantas restrições, muitos viajantes reavaliaram suas prioridades e querem viajar mais e melhor. Viagens mais eco-friendly, desejo de reconexão com família e amigos, vontade de vivenciar alguma experiência diferente: aqui vão cinco tendências que estão definindo o Turismo pós-pandemia.

1. Revenge Travel – As viagens de “vingança” ( do bem)
Ao longo dos meses de distanciamento social e de isolamento, nos planejamos para os dias em que pudéssemos viajar de novo. Agora, finalmente podemos colocar esses planos em prática com um toque de extravagância. É uma compensação justa: revenge travel é o termo que define esse sentimento de ir à forra nas viagens, na ideia de que “já que agora dá para ir, irei, e com tudo a que tenho direito para recuperar o tempo perdido”.

2. Viagens de menor impacto
Diferentes agências e hotéis já propõem formas de reduzir os impactos negativos causados no planeta que estão associados a viagens: compensação de carbono emitido (como a PRIMETOUR faz!), proteção a animais com risco de extinção, utilização de fontes de energia mais ecológicas. São jeitos de colaborar no combate ao efeito estufa e ao aquecimento global, de devolver à Terra todas as belezas que vemos durante nossas "andanças". Nessa pausa forçada que fomos obrigados a viver, muitos de nós aproveitamos para reavaliar valores e propósitos e isso se reflete em todas as escolhas, inclusive, claro, nas relacionadas a viagens.

Divulgação
Experiência na Antártica com a Quark Expeditions
Experiência na Antártica com a Quark Expeditions

3. Visitar destinos diferentes

Viver o agora! Fazer aquela viagem que há muito vem sendo ensaiada: pode ser para o Butão, para o Egito, ou, quem sabe, a Antártica. Ter a bênção de um monge no Camboja, sair à procura da aurora boreal na Islândia, hospedar-se em uma casa-bolha no meio de um deserto de sal na Bolívia. Queremos, mais do que nunca, vivenciar destinos ainda inéditos em nossos passaportes e todas as experiências extraordinárias que eles nos proporcionam.

4. (Re)visitar destinos favoritos
De Nova York a Paris, de Londres a Buenos Aires. Ao mesmo tempo em que o agora pode ser o momento para conhecer destinos once-in-a-lifetime, é também o momento de revisitar aqueles mais próximos do coração. De matar as saudades. E, claro, de conhecer tanta novidade que abriu ou está por abrir: há novos museus, novos restaurantes estrelados, novos hotéis.

5. Viagens de celebração
Para celebrar a vida, a família, os amigos. As viagens de celebração estão com tudo: depois de tanto tempo longe de quem a gente ama, queremos aproveitar esses reencontros como merecem ser comemorados. Não há nada como ter todo mundo reunido de novo, curtindo cruzeiros ou temporadas de praia em villas privativas (também é a "desculpa" perfeita para comemorar aquele aniversário "atrasado"...). Destination wedding? Após tantas cerimônias adiadas, eles nunca estiveram tão in.

A PRIMETOUR Operadora está pronta a te ajudar a atender a todos esses novos desejos dos seus clientes. Fale com a gente: primetour.com.br

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias