Filip Calixto   |   28/09/2020 15:06   |   Atualizada em 28/09/2020 15:07

Qatar Airways implementa nova tecnologia no processo de higienização

Limpeza é reforçada por um sistema de cabine ultravioleta da Honeywell


Divulgação
Numa ação pensada para aumentar o nível de segurança e limpeza nas aeronaves, a Qatar Airways se tornou a primeira transportadora global a operar o sistema de cabine ultravioleta da Honeywell. A nova ferramenta da companhia modifica a maneira de higienizar a aeronave utilizando um recurso já testado cientificamente e capaz de inativar vírus e bactérias quando aplicada.

Aproximadamente do tamanho de um carrinho de bebidas, o sistema possui braços UV extensíveis que
tratam os assentos, superfícies e cabines das aeronaves sem usar produtos químicos de limpeza.

Antes de serem incorporados oficialmente à rotina da empresa, os aparelhos Honeywell foram testados e aprovados em aeronaves da companhia.

Divulgação
O CEO do grupo Qatar, Akbar Al Beker, comenta que é um prazer ser a primeira companhia aérea a ter esse tipo de tecnologia. “Nestes tempos sem precedentes, a saúde e a segurança da tripulação e passageiros continuam a ser de extrema importância. Desde o início da pandemia introduzimos regularmente novas e eficazes medidas de segurança e higiene a bordo das aeronaves, com base em nossa experiência em voar de forma consistente por todo o mundo”, afirma.

As aeronaves da marca permanecem sendo higienizadas com produtos químicos e passam a ter o processo reforçado pelo novo equipamento.

Tópicos relacionados