Artur Luiz Andrade   |   27/09/2020 12:52   |   Atualizada em 27/09/2020 12:57

DIA MUNDIAL DO TURISMO: WTTC enfatiza como viajar faz a diferença

Além de memórias e experiências únicas, viajar desenvolve pessoas, comunidades e economias



A indústria de Viagens e Turismo contribui com 10,3% do PIB mundial e gera um a cada dez empregos no mundo (e um em cada cinco novos empregos criados). Emprega pessoas de todas as origens socioeconômicas, independentemente de idade, gênero ou etnia e inclui 53% de mulheres e 30% de jovens. Cerca de 80% das empresas de Turismo são pequenas e médias, mostrando a importância que as viagens têm para as comunidades e a geração de renda.

“O Turismo pode transformar a vida de todos aqueles que dependem do setor, reduzir a pobreza e a desigualdade, assim como proteger a vida silvestre e preservar culturas e comunidades em todo o mundo”, diz a presidente do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), Gloria Guevara.

Para celebrar o Dia Mundial do Turismo, o WTTC lançou a campanha “Travel the World, Make a Difference” (Viagem o Mundo, Faça a Diferença), destacando os benefícios sociais que impulsionam essa indústria. Assista acima.

Se viajar mudou a sua vida, compartilhe sua história e fiquemos #TogetherInTravel (#JuntosNaViagem)
Se viajar mudou a sua vida, compartilhe sua história e fiquemos #TogetherInTravel (#JuntosNaViagem)
Segundo Gloria Guevara, o benefício das viagens e do Turismo vai muito além do prazer imediato e da criação de memórias e experiências para toda a vida. Essa é apenas metade dos valores gerados pelo Turismo. A outra parte transforma vidas de pessoas que dependem do setor e desempenha papel fundamental no desenvolvimento de carreiras, comunidades e economias.

O WTTC quer ampliar a consciência dos viajantes sobre esses benefícios adicionais de viajar, para saberem que suas viagens e gastos têm um impacto bem maior do que imaginam. “Agora, mais que nunca, é hora de lembrar a todos como viajar pode fazer a diferença no e para o mundo”, completou ela.

Além da conscientização sobre a importância da indústria de Viagens e Turismo, a campanha do WTTC convida a todos os viajantes que contem suas histórias de viagens, como as viagens transformaram e foram importantes em suas vidas. Usem as hashtags #togetherintravel e #aworldofdifference.


Tópicos relacionados