Artur Luiz Andrade   |   24/10/2020 14:10   |   Atualizada em 24/10/2020 14:32

Brasileiros podem viajar para a Costa Rica a partir de novembro

Visitantes não precisarão mais apresentar teste PCR negativo para covid-19

Divulgação/VisitCostaRica
No momento com abertura limitada de fronteiras aéreas e marítimas (na América do Sul, por exemplo, apenas uruguaios podem entrar no país, e no Caribe apenas os jamaicanos), a Costa Rica vai abrir para todos os países a partir de 1º de novembro. Ontem, foi a vez do Peru anunciar a volta dos voos internacionais.

Já a partir de 26 de outubro, a Costa Rica não exigirá mais o teste negativo PCR para covid-19, que hoje é obrigatório para moradores e estrangeiros que chegam ao destino.

Os visitantes, a partir de 1º de novembro, devem preencher um formulário de saúde, em https://salud.go.cr, e ter seguro viagem para entrar no país. Os turistas também devem seguir as normas de segurança e saúde do país, como uso de máscara obrigatório, checagem de temperatura na chegada, distanciamento físico, entre outros. Viajantes com sintomas de febre, tosse ou outros que podem estar ligados à covid-19, são aconselhados a não viajar.

Todos os visitantes devem apresentar a passagem de volta ao chegar à Costa Rica, seja ela de avião, ônibus ou navio. Saiba mais clicando aqui.

Tópicos relacionados