Artur Luiz Andrade   |   24/10/2020 14:10
Atualizada em 24/10/2020 14:32

Brasileiros podem viajar para a Costa Rica a partir de novembro

Visitantes não precisarão mais apresentar teste PCR negativo para covid-19

Divulgação/VisitCostaRica
No momento com abertura limitada de fronteiras aéreas e marítimas (na América do Sul, por exemplo, apenas uruguaios podem entrar no país, e no Caribe apenas os jamaicanos), a Costa Rica vai abrir para todos os países a partir de 1º de novembro. Ontem, foi a vez do Peru anunciar a volta dos voos internacionais.

Já a partir de 26 de outubro, a Costa Rica não exigirá mais o teste negativo PCR para covid-19, que hoje é obrigatório para moradores e estrangeiros que chegam ao destino.

Os visitantes, a partir de 1º de novembro, devem preencher um formulário de saúde, em https://salud.go.cr, e ter seguro viagem para entrar no país. Os turistas também devem seguir as normas de segurança e saúde do país, como uso de máscara obrigatório, checagem de temperatura na chegada, distanciamento físico, entre outros. Viajantes com sintomas de febre, tosse ou outros que podem estar ligados à covid-19, são aconselhados a não viajar.

Todos os visitantes devem apresentar a passagem de volta ao chegar à Costa Rica, seja ela de avião, ônibus ou navio. Saiba mais clicando aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.