Artur Luiz Andrade   |   03/09/2020 19:53
Atualizada em 03/09/2020 20:46

Brand USA e Diversa Turismo fazem viagem virtual com agentes (e cerveja)

Diretor do Grupo Arbo disse que brasileiros estão esperando fronteiras abrir para viajarem aos EUA

Artur Luiz Andrade
A operadora Diversa Turismo, do Grupo Arbo, e a Brand USA, representada no Brasil pela Aviareps, reuniram na noite desta quinta-feira, 3, agentes de viagens em um happy hour virtual, com direito a uma viagem por roteiros pelo sul, leste e oeste dos Estados Unidos. As agências receberam um kit com três cervejas da chamada escola americana de cervejas e mais guloseimas para acompanhar (como hambúrguer, nachos com guacamole e sobremesa).

O presidente do Grupo Arbo, Arnaldo Franken, disse que o evento é uma forma de agradecer a parceria das agências com a Diversa e aquecer para 2021. “Há milhares de brasileiros esperando as fronteiras abrirem para ir aos Estados Unidos, e é importante que os agentes de viagens conheçam as novas possibilidades de destinos e produtos”, afirmou ele.

Franken disse que está otimista com a retomada das viagens e garantiu que 2021 será o ano da Diversa. “Estou otimista com esse momento de retomada, já estamos recebendo novas agências na Diversa e recontratando alguns funcionários”, anunciou.

Artur Luiz Andrade
Lizandra Pajak e Ana Elisa Facchinato, da Brand USA no Brasil, apresentaram os roteiros aos agentes de viagens e o sommelier de cervejas Riccelli Adriel ia comentando as cervejas escolhidas para a degustação.

“Durante esses e outros roteiros do Taste USA (que combinam gastronomia, experiências e Turismo), onde você parar vai encontrar ótimas cervejarias artesanais”, disse Lizandra. Ela lembrou que os roteiros e brochuras estão disponíveis no site da Brand USA para o trade (https://traveltrade.visiteosusa.com.br/). Todos os roteiros estão em português.

Os roteiros destacados na live/happy hour foram "Aventura e Diversão no Sul", com passagens por Atlanta e Carolina do Norte (da cerveja New Belgium Citradelic Tangerine IPA), entre outros destinos bem perto da Flórida, portão de entrada para os brasileiros nos Estados Unidos.

Depois o roteiro "Uma Viagem de Cinema" teve Nova York como centro da viagem (e a cervejaria Brooklyn Lager), mas também opções em Las Vegas e Los Angeles. E o "Um Roteiro, Todos os Sabores" foram para a costa oeste, com São Francisco e região com tudo para agradar os amantes de cerveja (como a Anchor Porter). Segundo Riccelli há 87 estilos de cerveja na escola americana e o Estado com mais cervejaria é a Califórnia, com mais de 500 segundo levantamento de 2018.

Na próxima semana a Brand USA e o Turismo de São Francisco farão um treinamento para os agentes de viagens. Interessados devem se cadastrar em https://crm.aviarepstourism.com/bra/Webinar_Brand_USA_San_Francisco_NapaValley_Yossemite.

Saiba mais sobre os roteiros TASTE USA em https://traveltrade.visiteosusa.com.br/

Artur Luiz Andrade
Artur Luiz Andrade


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.