Governo americano diz que pessoas vacinadas podem viajar com segurança

|

Pixaba/Arek Socha
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos emitiu parecer dizendo que pessoas vacinadas contra covid-19 podem viajar com segurança. E que elas devem continuar usando máscaras, como nos aviões e transportes públicos, para evitar possíveis transmissões do vírus.

Segundo o CDC, estudos recentes mostram que há risco baixo para indivíduos vacinados e que eles podem viajar em segurança sem fazer teste ou ficar em quarentena.

Mas o órgão continua pedindo que as pessoas só façam viagens essenciais nesse momento, pois o número de casos ainda está alto em muitos destinos. Segundo o órgão, a recomendação não é para que pessoas vacinadas façam ou não uma viagem e sim um parecer dizendo que se viajarem o risco será muito baixo.

O CDC continua recomendando, ainda, testes contra covid-19 para quem chega aos Estados Unidos do Exterior.

Cerca de um terço da população americana adulta já recebeu pelo menos uma dose da vacina de covid-19 – no mundo o índice estimado é de 20%. O CDC considera a pessoa completamente vacinada 14 dias depois da primeira dose ou da dose única, caso da vacina da Johnson & Johnson.

Pessoas ainda não vacinadas são recomendadas pelo CDC a não fazerem viagens não essenciais.

CONFIRA AS NOVAS RECOMENDAÇÕES DO CDC PARA PESSOAS VACINADAS

E junte-se a nós na campanha #VacinaParaTodos. Incentive a vacinação, exija vacina, fiscalize os processos e vamos reativar a indústria de Viagens e Turismo com segurança. Mande sua foto sendo vacinado para redacao@panrotas.com.br.

Divulgação
Vacinação na Emirates
Vacinação na Emirates

Arquivo pessoal
Guilherme Paulus vacinado no Brasil
Guilherme Paulus vacinado no Brasil


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA