Da Redação   |   12/06/2019 17:14

Barra da Tijuca renova opções para viajantes no Rio

Região reúne estruturas para moradores e visitantes com aparatos de segurança, opções de lazer e gastronomia, serviços e até aeroporto.

Divulgação
A Prainha é uma das maiores atrações do bairro
A Prainha é uma das maiores atrações do bairro
Bairro carioca que mais cresceu e se transformou nos últimos anos, a Barra da Tijuca transformou-se em palco para eventos esportivos e culturais da cidade. A região reúne estruturas para moradores e visitantes com aparatos de segurança, escolas de excelência, opções de lazer e gastronomia, serviços, hospitais bem equipados e até aeroporto. Há também oportunidades para apreciação da natureza, com reservas naturais e lagoas com animais silvestres.

O bairro ainda apresenta atrações recém-inauguradas como o Museu da Seleção Brasileira, que exalta o esporte mais popular do País. Outro destaque recente é a Cidade das Artes, com projeto do arquiteto francês Christian Portzamparc - um complexo que une teatros, espetáculos musicais, exposições, restaurante e bistrô em um só espaço.

Grandes eventos também são recebidos nas proximidades. É na região da Barra que fica um dos maiores centros de convenções da América Latina, o Riocentro. O lugar recebe, em média, mais de 50 congressos e feiras ao ano.

Completam o combo de atrações da região alguns importantes centros de compras, com marcas de luxo internacionais e nacionais. Um dos maiores shoppings do Rio de Janeiro, o BarraShopping, está localizado no bairro, assim como o Village Mall, com suas grifes estrangeiras.

Também estão na Barra da Tijuca famosas praias do Rio de Janeiro. Praia da Reserva, Prainha e Grumari ficam na região. Mas não é tudo. Outra local descoberta há alguns anos pelos moradores do entorno é a praia do Secreto, com apenas 12 metros de extensão.

Tópicos relacionados