Voos extras da Latam fortalecem o destino Rio de Janeiro

|

As companhias aéreas continuam investindo forte no destino Rio de Janeiro. Foram anunciados hoje (26), durante encontro no Palácio Guanabara, que reuniu o governador Wilson Witzel, o secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite e o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, 59 voos extras de e/ou para o Rio de Janeiro durante a alta temporada de inverno, entre 30 de junho e 16 de agosto de 2019.

Divulgação
O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Otávio Leite, o governador do Estado, Wilson Witzel, e o presidente da Latam, Jerome Cadier
O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Otávio Leite, o governador do Estado, Wilson Witzel, e o presidente da Latam, Jerome Cadier

Durante a reunião o governador destacou que os voos de alta temporada representam um importante incremento para a indústria no Estado do Rio. "No início do ano, em março, tivemos uma conversa com o presidente da Latam sobre o que estamos fazendo no Rio de Janeiro para atrair cada vez mais turistas, investindo na captação de novos eventos, melhorando as condições para as empresas aéreas operarem e reforçando a segurança nas ruas do estado. Hoje, recebemos em média 2,5 milhões de turistas, mas a nossa meta é chegar a quatro milhões. E as operações extras da Latam ajudarão a aumentar o fluxo turístico."

Já Leite afirmou que esta expressiva ampliação do número de voos para o Rio de Janeiro é a revelação de que vivemos um novo e promissor momento para o desenvolvimento do Turismo. "Tenho certeza de que novas frequências estão no horizonte para ampliarmos ainda mais a vinda de turistas. O Rio continua lindo e sendo objeto de desejo de brasileiros e estrangeiros. Estamos virando o jogo."

Segundo a Latam serão 30 voos nacionais,que ligarão o Rio de Janeiro a São Paulo, sendo dez para o aeroporto de Congonhas e 20 para o de Guarulhos, todos decolando do Galeão. Estão confirmados, também, 29 voos entre Rio de Janeiro e Buenos Aires/Ezeiza. Além dos voos extras, a Latam também ampliou, de modo permanente, as operações entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Desde maio deste ano, a empresa oferece 21 novas frequências (voos de ida e volta) semanais entre as duas capitais, sendo 14 na rota Santos Dumont-Guarulhos e outras 7 na rota Galeão-Guarulhos.

O CEO da Latam Brasil,Jerome Cadier, comemorou o anúncio após uma série de meses seguidos de redução ou estagnação da quantidade de voos da empresa o Rio de Janeiro. "É um prazer anunciar que a gente está lançando, para o Rio de Janeiro, voos adicionais para o mês de julho até metade de agosto. Vamos conectar melhor com São Paulo, com Buenos Aires, e a ideia é que a gente possa marcar hoje uma quebra dessa tendência e o início do aumento da quantidade de voos da Latam para o Rio de Janeiro. Depois de agosto a gente quer ampliar ainda mais esse anúncio de 60 voos adicionais", finalizou.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA