Maria Izabel Reigada   |   02/05/2017 15:41

Royal Clipper: por dentro do maior veleiro do mundo; fotos

Veja imagens do imponente Royal Clipper


Maria Izabel Reigada
O maior veleiro do mundo, com suas velas recolhidas, na escala em Tanger, no Marrocos
O maior veleiro do mundo, com suas velas recolhidas, na escala em Tanger, no Marrocos

Neste momento, enquanto você lê esta notícia, o maior veleiro do mundo está exatamente como na foto acima: com suas 42 velas recolhidas, na escala que realiza em Palma de Mallorca, nas Ilhas Baleares da Espanha. Desde 2000, quando foi batizado pela rainha Sílvia, da Suécia, o veleiro Royal Clipper, da Star Clippers, é o maior do mundo, com seus 5,2 mil metros quadrados de velas distribuídas por cinco mastros – e inscritas no Guinness Book. Para até 227 passageiros, o veleiro iniciou na semana passada seus cruzeiros pelo Mediterrâneo, onde permanece até novembro, regressando depois ao Caribe.

Pelo Mediterrâneo, entre os portos que o Royal Clipper prepara-se para visitar, estão os franceses Bonifácio, na Córsega, e Cannes – além das viagens pela Riviera Francesa; Monte Carlo, em Mônaco, ainda neste mês, em data que coincide com o GP de Fórmula 1; e dezenas de escalas pela Itália, Montenegro, Croácia, Espanha e Marrocos, além de Portugal, entre outras. O Royal Clipper tem duas Owner´s Suites, na parte frontal do veleiro, com suíte, sala de jantar, frigobar incluído e claraboia com segunda cama. Há 14 cabines deluxe, as únicas com varandas; e apenas seis das 114 cabines totais são internas. As cabines standard têm como principais diferenças a disposição pelos três deques em que estão espalhadas.

Com quatro deques, o veleiro conta com spa, biblioteca, três piscinas, três bares (Tropical, Champagne e Piano Bar) e restaurante comandado por chef jamaicano que segue à risca os menus elaborados com sugestões do chef francês Jean Marie Meulien, premiado com três estrelas Michelin. Com opções vegetarianas, os cafés da manhã e almoços são em estilo bufê e os jantares, à la carte. Em todas as escalas são oferecidas excursões – que nem sempre podem atender ao gosto do passageiro brasileiro – e os idiomas da embarcação são o inglês, alemão e francês. Alemães e norte-americanos são as principais nacionalidades a bordo dos veleiros Star Clippers, que além do Royal conta com o Star Clipper e o Star Flyer.

Representada no Brasil desde novembro pela Cap Amazon, de Caroline Putnoki, a Star Clippers é membro Virtuoso e já trabalha no Brasil com pool de operadoras que oferecem tarifas diferenciadas na combinação das partes aérea e terrestre com o cruzeiro. Para a responsável pelo atendimento ao trade da Cap Amazon, Fernanda Sarubbi, os veleiros Star Clippers não têm concorrentes. “É como diz o slogan da empresa: é uma experiência única de velejar”, resume. “Utilizamos as velas o máximo de tempo possível”, conta o capitão do navio, o estoniano Sergey Utitsyn. O Royal Clipper tem motores, acionados sempre que os ventos são insuficientes, mas o que os passageiros esperam ansiosos é pelo içar das velas, realizado em cerimônia ao som da música Conquest of Paradise. É fácil sentir-se nas caravelas que partiram da Europa rumo ao novo mundo...

O Portal PANROTAS viajou a convite da Star Clippers e Cap Amazon, com proteção GTA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/cruzeiros/2017/05/royal-clipper-por-dentro-do-maior-veleiro-do-mundo-fotos_146229.html ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo produzido pela PANROTAS Editora é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização da PANROTAS Editora (copyright@panrotas.com.br).

Mais notícias