Victor Fernandes   |   28/05/2020 08:01

Expedia Group ajudará parceiros com US$ 275 milhões

Os US$ 275 milhões ajudarão seus parceiros de hospedagem e destinos a se recuperarem da crise.

Youtube/Expedia
Cyril Ranque, presidente do Travel Partners Group do Expedia Group
Cyril Ranque, presidente do Travel Partners Group do Expedia Group
O Expedia Group destinará US$ 275 milhões para ajudar seus parceiros de hospedagem e destinos a se recuperarem do impacto da covid-19 e incentivar a recuperação da indústria de viagens em todo o mundo. O programa proposto pela OTA inclui uma série de iniciativas globais, incluindo o Brasil, de restauração do setor e busca principalmente apoiar parceiros independentes e pequenas redes hoteleiras para reconstruir seus negócios, atrair hóspedes valiosos e otimizar fluxos de receita.

As iniciativas que visam atender esses profissionais foram desenhadas com base em demandas observadas em pesquisa realizada pela Expedia em abril. "Não há um plano padronizado que possa servir para todos. Restaurar a indústria de viagens exigirá um nível sem precedentes de parceria entre os setores público e privado. Este programa de recuperação é o primeiro passo em nossa longa jornada para reconstruir um ecossistema de viagens global mais resiliente, inclusivo e sustentável", destacou o presidente do Travel Partners Group do Expedia Group, Cyril Ranque.

HOSPEDAGEM

Aos parceiros de hospedagem, o Expedia Group está comprometendo US$ 250 milhões em créditos para marketing e alívio financeiro. Para cada parceiro de hospedagem que participar do programa, a empresa reinvestirá 25% das compensações obtidas com esse parceiro em 2019 para uso junto ao Grupo. A empresa também está reduzindo sua compensação em todas as novas reservas feitas dentro do período de três meses do programa, independentemente das datas de hospedagem, e estendendo as condições de pagamento das reservas feitas pelo Hotel Collect para 90 dias, para fornecer alívio financeiro adicional.

Para entender melhor quando a demanda voltará a um mercado, o Expedia Group está fornecendo dados proprietários para acompanhar as tendências através de uma nova ferramenta de análise de dados gratuita chamada Market Insights. O Expedia Group também lançou uma versão simplificada de sua solução de “distribuição otimizada”, que permite gerenciar de forma mais eficaz a distribuição de tarifas de atacado entre provedores de viagens externos, aumentando a receita dos parceiros posicionando favoravelmente o seu inventário em uma rede que inclui companhias aéreas, programas de fidelidade, instituições financeiras, agências de viagens e outros.

DESTINOS

Já os US$ 25 milhões restantes serão usados para reacender a demanda através da conscientização do mercado. O Expedia Group Media Solutions, organização global de publicidade do Expedia Group, investirá o montante para promover destinos. Esse plano de recuperação se concentra em campanhas cooperadas dirigidas pelos destinos, que se aproximam dos parceiros com audiências similares, para administrar seu gasto publicitário da melhor maneira e maximizar suas conversões.

Para manter as viagens na mente das pessoas, o Expedia Group deu início a uma série de campanhas com novas experiências virtuais. Por exemplo, uma iniciativa da Media Solutions chamada Where Next (Para onde, agora?) que ajuda os viajantes a descobrir novos destinos. Outras iniciativas lançadas incluem videoconferência com o Gnomo Itinerante da Travelocity, cerimônias de casamento virtuais com o Capitain Obvious, e novas experiências de viagem virtuais na Expedia.com, como caminhadas através de Yellowstone e performances da Filarmônica de Berlim.

"Nos países latino-americanos, alguns dos esforços que compõem este programa de recuperação serão executados no período mais adequado para cada mercado, dependendo do relaxamento das restrições de viagens. Estamos monitorando a situação de perto, com a ajuda de nossas equipes de gestão de contas em cada país”, disse o vice-presidente de mercado para a América Latina do Travel Partners Group do Expedia Group, Freddy Dominguez.

CAPACITAÇÃO

Para ajudar os profissionais que foram afastados ou perderam os empregos durante este período, o Expedia Group criou um programa gratuito de treinamento e educação chamado Expedia Group Academy. O programa oferece desenvolvimento de habilidades por meio de aprendizagem on-line e conteúdo ao vivo proporcionado por especialistas do Expedia Group e de outros líderes do setor de viagens. Os principais temas dos conteúdos são diversidade e inclusão, habilidades de vendas e liderança.

Os participantes poderão receber oportunidades de recrutamento após a conclusão dos cursos. Os interessados podem se conectar com outros participantes no grupo do LinkedIn Expedia Group Academy antes do início oficial do programa, no final de junho.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Para demonstrar o apreço que sentem pelos profissionais de saúde que desempenham um papel fundamental na luta contra a covid-19, as marcas Hoteis.com e Expedia estão se unindo a parceiros hoteleiros para fornecer quartos com taxas de hospedagem reduzidas para que essas pessoas possam se isolar, descansar e se recuperar.

O programa Heróis da Saúde oferece planos especiais de tarifas, através de parceiros hoteleiros participantes, exclusivamente para profissionais de saúde. Por enquanto, 15 hotéis de São Paulo e quatro de Fortaleza participam da iniciativa.

Tópicos relacionados