Felippe Constancio   |   29/07/2016 09:37

Abracorp quer elevar padrão de gestão com KPMG

Em coletiva para divulgação do desempenho das associadas, a Abracorp informou que a KPMG fará parte da elaboração dos planos estratégicos da entidade para os próximos 5 anos, cujo foco deles será a educação corporativa


Emerson Souza
Luís Vabo, Rubens Schwartzmann e Carlos Prado

A Abracorp conta com a KPMG para a elaboração de seu plano estratégico para os próximos cinco anos. A consultoria, que já participa das reuniões do conselho da associação, deve modernizar e preparar a Abracorp com foco na educação corporativa - tema em alta entre empresas brasileiras conforme as adequações demandadas a companhias de todo o País pela Lei Anticorrupção e pela recente Lei Federal nº 13.303, que obriga empresas estatais e/ou de economia mista a criarem órgãos de controle.

"Desde a entrada da nossa nova gestão temos dado foco à educação corporativa", disse o vice-presidente do conselho da associação, Carlos Prado. "A KPMG vai elevar o padrão de gestão".

Dos cinco projetos em andamento voltados ao plano estratégico dos próximos anos, o sistema de certificação de viagens corporativas é um dos mais importantes no sentido de fortalecer a Abracorp. Nele, uma nova metodologia de aferição será implementada no intuito de facilitar a identificação de tendências nos diversos segmentos do setor, de forma que as associadas poderão comparar seu desempenho em determinado segmento com os números da Abracorp.

"Somente dela com a Abracorp. Nunca de outra", fez questão de frisar o presidente da entidade, Rubens Schwartzmann.

O sistema de fornecimento de dados gerenciais e de vendas a ser desenvolvido junto com a KPMG está, nesse momento, na segunda fase de suas três etapas, conforme explicou o presidente. "Aprovamos ontem as empresas finalistas. Agora estamos na segunda etapa, de desenvolvimento de produto. Acreditamos que teremos tudo pronto até metade de 2017".

Depois que um diagnóstico das agências e definição dos indicadores foi feito, o sistema automatizado entrou em fase de desenvolvimento e será concluído depois que for possível comparar cada indicador sem variáveis. Na sequência, será criado um processo de certificação e homologação.

As agências enviarão seus dados de acordo com o manual da auditoria.

Outro sistema que deve fortalecer a Abracorp para os próximos anos é o B2B Reservas, plataforma que mostra a tarifa média no setor hoteleiro que terá melhorias futuramente. Por ora, o sistema já se mostra vantajoso no segmento de hotelaria nacional às associadas que tem seu acesso. Ao longo do primeiro semestre deste ano, conforme divulgação do desempenho das associadas, a Abracorp viu uma variação de 1,8% na média das tarifas B2B em relação à tarifa média praticada entre agências Abracorp.

Tópicos relacionados