Felippe Constancio   |   29/07/2016 09:37

Abracorp quer elevar padrão de gestão com KPMG

Em coletiva para divulgação do desempenho das associadas, a Abracorp informou que a KPMG fará parte da elaboração dos planos estratégicos da entidade para os próximos 5 anos, cujo foco deles será a educação corporativa


Emerson Souza
Luís Vabo, Rubens Schwartzmann e Carlos Prado

A Abracorp conta com a KPMG para a elaboração de seu plano estratégico para os próximos cinco anos. A consultoria, que já participa das reuniões do conselho da associação, deve modernizar e preparar a Abracorp com foco na educação corporativa - tema em alta entre empresas brasileiras conforme as adequações demandadas a companhias de todo o País pela Lei Anticorrupção e pela recente Lei Federal nº 13.303, que obriga empresas estatais e/ou de economia mista a criarem órgãos de controle.

"Desde a entrada da nossa nova gestão temos dado foco à educação corporativa", disse o vice-presidente do conselho da associação, Carlos Prado. "A KPMG vai elevar o padrão de gestão".

Dos cinco projetos em andamento voltados ao plano estratégico dos próximos anos, o sistema de certificação de viagens corporativas é um dos mais importantes no sentido de fortalecer a Abracorp. Nele, uma nova metodologia de aferição será implementada no intuito de facilitar a identificação de tendências nos diversos segmentos do setor, de forma que as associadas poderão comparar seu desempenho em determinado segmento com os números da Abracorp.

"Somente dela com a Abracorp. Nunca de outra", fez questão de frisar o presidente da entidade, Rubens Schwartzmann.

O sistema de fornecimento de dados gerenciais e de vendas a ser desenvolvido junto com a KPMG está, nesse momento, na segunda fase de suas três etapas, conforme explicou o presidente. "Aprovamos ontem as empresas finalistas. Agora estamos na segunda etapa, de desenvolvimento de produto. Acreditamos que teremos tudo pronto até metade de 2017".

Depois que um diagnóstico das agências e definição dos indicadores foi feito, o sistema automatizado entrou em fase de desenvolvimento e será concluído depois que for possível comparar cada indicador sem variáveis. Na sequência, será criado um processo de certificação e homologação.

As agências enviarão seus dados de acordo com o manual da auditoria.

Outro sistema que deve fortalecer a Abracorp para os próximos anos é o B2B Reservas, plataforma que mostra a tarifa média no setor hoteleiro que terá melhorias futuramente. Por ora, o sistema já se mostra vantajoso no segmento de hotelaria nacional às associadas que tem seu acesso. Ao longo do primeiro semestre deste ano, conforme divulgação do desempenho das associadas, a Abracorp viu uma variação de 1,8% na média das tarifas B2B em relação à tarifa média praticada entre agências Abracorp.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS