Abracorp: brokers alavancam hotelaria internacional

|


Divulgação CVC

A Abracorp acumulou alta de faturamento de 2,6% na hotelaria internacional no primeiro semestre do ano em relação com o mesmo período de 2015. No entanto, o montante de R$ 201,2 milhões não condiz com o número de diárias o viajante corporativo: queda de -4,1% ou 356 mil estadas.

Entre todos os players, os brokers correspondem às expectativas em room nights e faturamento, com incrementos expressivos de 36,9% e 68,6%, respectivamente, superando a IHG. A Accor, primeira rede hoteleira presente no balanço, despencou em faturamento (-28%), mas o número de hospedagens cresceu quase 40%.

A fatia de mercado se divide dessa forma: hotéis independentes (37,4%), outras redes (34,8%), Accor (9,2%), Hilton (6,8%), brokers (6%) e IHG (5,8%).

Confira abaixo as tabelas referentes aos números dos seis primeiros meses de 2016.

HOTÉISROOM NIGHTS (1S15)
ROOM NIGHTS (1S16)
VARIAÇÃO
Independentes200.770143.794-28,4%
Outras redes89.723119.76333,5%
Accor19.48127.14439,3%
Hilton26.05622.943-11,9%
Brokers14.32919.61836,9%
IHG21.52923.3938,7%
Total de hotéis371.888356.655-4,1%

HOTÉISFATURAMENTO (1S15)FATURAMENTO (1S16)VARIAÇÃO
IndependentesR$ 85.827.268R$ 75.253.036-12,3%
Outras redesR$ 51.651.499R$ 70.074.87735,7%
AccorR$ 25.750.126R$ 18.431.162-28,4%
HiltonR$ 11.803.062R$ 13.656.16115,7%
BrokersR$ 7.149.335R$ 12.053.12268,6%
IHGR$ 13.938.187R$ 11.736.821-15,8%
Total de hotéisR$ 196.119.477R$ 201.205.1792,6%

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA