Felippe Constancio   |   03/08/2016 12:54

CWT lança produto de análise de dados de comportamento do viajante

A Carlson Wagonlit acaba de anunciar quatro novas linhas de negócios em seu portfólio voltados à redução de custos não-conformes, recuperação de sobretaxas na locação de carros corporativos. Conheça


ChrisDag/Flickr

O braço de consultoria da Carlson Wagonlit acaba de anunciar quatro novas linhas de negócios em seu portfólio. Voltados à redução de custos não-conformes, recuperação de sobretaxas na locação de carros corporativos, análise de dados de comportamento do viajante para reduzir gastos e ainda à oferta de opções de transporte terrestre, os produtos do Solutions Group auxiliam gestores de viagens corporativas a cortarem custos e engajarem clientes.

De acordo com a CWT, os gestores têm baixa visibilidade dos gastos com viagem das empresas pelo fato destes se tratarem de informações não consolidadas em um único conjunto de dados, aumentando os custos com viagens e diminuindo o aproveitamento do serviço.

O vice-presidente da CWT Solutions Group Global, Christophe Renard, explicou o funcionamento da ferramenta: “Nossa plataforma de T&E (Travel and Expense) consolida automaticamente todas as fontes de dados, incluindo aqueles gerados pela companhia de gestão de viagens, de gastos com cartão de crédito, e de fornecedores terceirizados. Utilizamos esta informação para proporcionar uma visão imediata de todos os gastos não-conformes. É possível ainda reconstruir os custos totais de cada viagem. Gestores de viagens podem, então, ter uma visão apurada de todos os gastos, conformes e não-conformes, permitindo o ajuste necessário em suas políticas, ou simplesmente a garantia de que suas políticas atuais sejam melhor comunicadas internamente”.

Uma consultoria em mobilidade, a plataforma mostra o comportamento do viajante com gráficos, senioridade e frequência de viagem - o que significa que os gestores podem personalizar sua comunicação com cada viajante. Assim, além de detectar melhor os gastos de viagens corporativas, os novos produtos ajudam a entender o viajantes - o que, segundo a Carlson, pode render economias de mais de 15%, e ainda personalizar ainda mais o serviço, "que é exatamente o que os viajantes vêm demandando cada vez mais".

TRANSPORTE E SOBRETAXAS
A Carlson chama a atenção para a possibilidade de se examinar gastos com locação de veículos, serviço que muitas vezes tem sobretaxado viajantes corporativos quando não deveriam fazê-lo. Segundo Christophe, a plataforma identifica onde as taxas poderiam ser reembolsadas - e como concretizar isso. "O principal de nossa oferta de revisão de contrato de veículos é que não há qualquer taxa inicial aos nossos clientes. Ao invés disso, compartilhamos os custos recuperados, retornando a maior parte dos custos economizados ao cliente”.

Por fim, os novos produtos da Carlson oferece aos gestores ferramentas para orientar os viajantes corporativos quanto ao melhor meio de transporte a ser tomado - ônibus, táxis, aplicativos de "carona remunerada" ou aluguéis de carros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS