Felippe Constancio   |   04/08/2016 17:37

Iberia retoma rota Madri-Joanesburgo após 4 anos

A Iberia está novamente fazendo a rota Madri-Joanesburgo, ligada pelos aeroportos Adolfo Suaréz/Madrid Barajas na Espanha para o aeroporto Oliver Tambo, na África do Sul


Wikipedia

A Iberia está novamente fazendo a rota Madri-Joanesburgo, ligada pelos Aeroportos Adolfo Suaréz/Madrid Barajas na Espanha para o Aeroporto Oliver Tambo, na África do Sul. Os voos retomados desde a segunda-feira (1º) encerram um período de quatro anos sem ligações diretas entre os países.

De acordo com a companhia, serão três voos por semana à África do Sul, sempre às segundas, quintas e sextas às 23h45 do horário local, enquanto os voos de volta acontecem às terças, sextas e sábados também à noite, às 20h15.

Para a 11º rota oferecida pela linha aérea espanhola em solo africano é utilizado o Airbus A330-300, com capacidade para 278 passageiros - 36 em classe executiva e 242 na econômica. Contudo, a previsão é de que a oferta de voos da companhia ao continente fique em dez rotas totais, uma vez que os voos a Luanda devem deixar a programação por conta da situação econômica angolana.

A rota deve agradar tanto a espanhóis quanto portugueses, com estes últimos podendo voar de/para a Ilha da Madeira com apenas uma escala. Desde que a portuguesa Tap declinou dos voos à África do Sul por conta de prejuízos na casa dos 8 milhões de euros, a opção dos portugueses de Lisboa rumo à Madeira tem sido os voos via Maputo (Moçambique), Londres ou outras capitais europeias.

A Iberia, pertencente ao grupo IAG, que também controla a British Airways, tem um codeshare com a Comair, sul-africana franchising da British, que possibilita acesso a outras capitais do continente africano, como Namíbia e do Zimbabue.

Tópicos relacionados