Movida

Karina Cedeño   |   03/04/2017 12:47

Regras da Anac: muito enfoque nas aéreas e pouco na infraestrutura aeroportuária

Debate no evento Bayer Travel Trends ressaltou infraestrutura inadequada nos aeroportos brasileiros

Emerson Souza
Juliana Patti, Emilio Burlamaqui (ambos da Bayer), Erik Rantin (Latam), Adriana Cavalcanti (Air France-KLM), Fernando Michellini (CWT) e Karin Gasparian (Bayer)
Juliana Patti, Emilio Burlamaqui (ambos da Bayer), Erik Rantin (Latam), Adriana Cavalcanti (Air France-KLM), Fernando Michellini (CWT) e Karin Gasparian (Bayer)

Durante o evento Bayer Travel Trends, realizado hoje em São Paulo, foram debatidas as novas regras estabelecidas pela Anac, e a gerente da Air France-KLM para o Brasil, Adriana Cavalcanti, destacou que tem sido dado um enfoque muito grande apenas à adaptação de tais regras por parte das companhias aéreas, enquanto a infraestrutura dos aeroportos foi deixada de lado.

“É preciso lembrar que a peça principal de toda essa questão é o viajante. Os aeroportos brasileiros estão preparados para acolher todas estas novas regras de bagagem e oferecer a infraestrutura adequada ao passageiro? Porque isso sem dúvida está relacionado ao bom funcionamento de todos os outros processos envolvidos”, afirmou Adriana.

Para o gerente de Programa e diretor de Vendas da CWT, Fernando Michellini, o Brasil ainda apresenta muitos gargalos nessa questão. “Há cidades que têm um volume forte de viagens e não possuem aeroporto. É preciso pensar mais nessas questões para desenvolver o setor", ponderou Michellini

"O mercado aéreo passa por período de consolidação, e para que as companhias aéreas sejam mais competitivas (com capital estrangeiro ou não), o Brasil precisa resolver os problemas nos aeroportos, os quais barram o desenvolvimento da indústria e do mercado aéreo. Não é fácil operar no Brasil como companhia aérea", salientou o gerente regional de Vendas da Latam Airlines, Erik Rantin.

O evento foi promovido na sede da Bayer, em São Paulo, e direcionado aos profissionais da empresa farmacêutica, promovendo palestras e debates relacionados ao mercado de viagens corporativas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias