Leonardo Ramos   |   14/09/2017 16:04

Brussels Airlines finaliza compra de subsidiária da Thomas Cook

A Brussels Airlines assume as operações aéreas da Thomas Cook, e já pode solicitar os slots da empresa belga; operação conjunta deve iniciar ainda em outubro

Divulgação/Brussels Airlines
A Brussels Airlines assumirá operações do braço aéreo da Thomas Cook
A Brussels Airlines assumirá operações do braço aéreo da Thomas Cook
A Autoridade de Concorrência Belga (BCA) anunciou hoje a permissão da parceria e transferência de ativos da subsidiária local da Thomas Cook Airlines para a Brussels Airlines. A decisão permite que a Brussels solicite os slots de aeroportos pertencentes a Thomas Cook, para iniciar definitivamente a operação conjunta até o final de outubro.

A intenção de fechar a parceria havia sido manifestada ainda em março deste ano, e o acordo implica, além dos voos em cooperação, a transferência de ativos, incluindo 160 tripulantes, os slots dos aeroportos e duas aeronaves da Thomas Cook na Bélgica

O projeto estava sujeito à aprovação da BCA, aprovado nesta semana, com a transferência de bens estando dentro da legislação de fusões do país belga.

Com a aprovação, o próximo passo da Brussels será solicitar a transferência de slots do aeroporto. Uma vez que isso seja concluído, os voos em cooperação entre as aéreas poderão finalmente entrar em vigor. Com isso, a intenção é que, até o final de outubro, a Brussels se torne a principal companhia aérea das operadoras Neckermann, Thomas Cook e Pegase.

Tópicos relacionados