Leonardo Ramos   |   22/09/2017 16:11

Voos para França devem ser cancelados devido a greve

Greve dos controladores de tráfego aéreo do país estariam acontecendo desde a última semana, quando 300 voos foram cancelados e 3 mil sofreram atrasos; novas interrupções podem acontecer nos próximos dias

Pixabay
Viajantes com passagem marcada para a França nesta sexta e nos próximos dias estão sendo alertados de possíveis atrasos e cancelamentos de seus voos, devido a uma greve de controladores de tráfego aéreo em aeroportos do país.

Segundo o site Travelmole, o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido já soltou um comunicado pedindo aos viajantes que desejam ir à França neste sábado (23) reservarem tempo para irem de trem ou por transportes marítimos, caso a greve continue.

A Easyjet é uma das aéreas que foi comunicada hoje da greve e se manifestou: "Estamos fazendo todo o possível para minimizar o impacto da greve em nossos clientes, e nós aconselhamos que todos os passageiros deixem tempo extra para passar pelo aeroporto, pois as filas de segurança podem levar mais do que o de costume", afirmou.

As greves já estariam acontecendo desde a última semana, afirmou o Travel Weekly, e ao menos 300 voos já teriam sido cancelados. Além disso, a paralisação já teria provocado ao menos 130 mil minutos de atraso em cerca de três mil voos, explicou o site estadunidense.

A Airlines For Europe (A4E), que reúne mais de 15 companhias aéreas do continente, entre elas Air France-KLM, Grupo Lufthansa e Tap, também se manifestou, e pediu ao governo francês medidas que melhorem a previsibilidade das interrupções causadas pela greve, diminuindo assim os danos para a economia europeia.

"A incerteza quanto ao impacto e aos atrasos causados pela greve força as aéreas a reduzirem seus programas de voos", explicou o diretor geral da associação, Thomas Reynaert.

"As companhias aéreas não podem esperar torcendo para que os controladores voltem a trabalhar. Nossos membros precisam proteger a integridade de seus horários de voo, evitando atrasos e cancelamentos que afetam os clientes", continuou Reynaert, ressaltando que dos dias de greves de controladores aéreos da Europa, dois terços foram na França.

Vale lembrar que no início do mês, a A4E chegou a reclamar dos rumos e qualidade do Controle de Tráfego Aéreo (ATC, em inglês) da Europa, que estaria causando atrasos em demasia nos voos do continente. Além disso, na última greve, no começo deste mês, a Air France ofereceu remarcação gratuita de passagens domésticas para os prejudicados.


*Fonte: Travelmole

conteúdo original: http://bit.ly/2yvV9NC

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS