Leonardo Ramos   |   24/10/2017 10:39

Hainan estreia nesta semana dois voos entre China e Nova York

Os trajetos vão de Nova York para as cidades chinesas de Chengdu e Chongqing, e ambos contam com duas frequências semanais; veja mais detalhes

Hainan Airlines
Hainan Airlines
Pouco mais de dois meses após anunciar as novas rotas entre Nova York e as cidades chinesas de Chengdu e Chongqing, finalmente a Hainan Airlines dará início aos novos trajetos.

A estreia do primeiro deles, inclusive, aconteceu já nesta semana, entre Chongqing e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York. Contando com dois voos semanais, a rota é operada por um Boeing 787 Dreamliner, com partidas da cidade chinesa nas quartas e sextas, às 22h, com o voo de volta saindo dos Estados Unidos às 02h50, nas quintas e sábados. O trajeto tem capacidade para transportar 60 mil passageiros anualmente, e é a rota mais longa da Hainan Airlines, percorrendo pouco mais de 12 mil quilômetros até o destino final.

Já o voo Nova-York-Chengdu terá início nesta sexta (27), com saídas de Chengdu nas quintas e sábados, às 22h, e sextas e domingos de Nova York, às 2h50. Operada também por um B787 Dreamliner.

Segundo o conglomerado chinês HNA Group, que engloba a Hainan Airlines, o foco nas rotas para Nova York é um sinal de confiança na relação da China com os Estados Unidos como um dos principais parceiros de Turismo. De acordo com o National Travel and Tourism Office, em 2016 cerca de três milhões de turistas chineses entraram nos EUA, um aumento de expressivos 466% em relação a 2009, sete anos antes. Desse total de visitantes, 800 mil foram para Nova York.

"Estamos ansiosos para oferecer os únicos vôos sem escalas entre a costa leste dos EUA e as cidades de Chengdu e Chongqing. Estes novos serviços representam nossos 13º e 14º transpacífico sem escalas, seguindo nosso lançamento da Costa Oeste no início do ano", afirmou o presidente da Hainan Airlines, Sun Jiageng. "Espera-se que a abertura da nova rota melhore significativamente as trocas e colaborações sobre cultura, economia e política entre os dois países, além de melhorar ainda mais o status de Chengdu e Chongqing como centros econômicos globais".

"Ao conectar Nova York com a região chinesa que tem crescido mais rápido, através dos centros de Chengdu e Chongqing, a expectativa é que novas oportunidades comerciais e de negócios surjam entre a China e EUA", comentou também o CEO d HNA Group, Adam Tan.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS