Artur Luiz Andrade   |   03/11/2017 13:45

Taxa de GDS da AF-KLM não será implantada no Brasil

O grupo Air France KLM confirmou hoje a notícia já avançada pela imprensa especializada francesa de que a partir de abril de 2018 irá cobrar, tal como as companhias de rede dos grupos Lufthansa e IAG, uma taxasobre as reservas que sejam feitas em GDS. No entanto, a asses

(COM INFORMAÇÕES DO PRESSTUR, DE PORTUGAL)


Divulgação/ Air France-KLM
O grupo Air France KLM confirmou hoje a notícia já avançada pela imprensa especializada francesa de que a partir de abril de 2018 irá cobrar, tal como as companhias dos grupos Lufthansa e IAG, uma taxa sobre as reservas que sejam feitas em GDS. No entanto, a assessoria de imprensa da empresa no Brasil já informou que a taxa não será implementada no mercado brasileiro. Por aqui, as demais empresas também não cobram essa taxa de distribuição por questões envolvendo a legislação brasileira vigente.

A decisão de passar a aplicar uma taxa GDS é informada no balanço do grupo Air France-KLM no terceiro trimestre e é apresentada como uma decisão de "adoptar o NDC para melhor servir os clientes”. O NDC é a nova plataforma de vendas da Iata e que visa padronizar (e oferecer opções de personalização) a exposição dos produtos aéreos, incluindo ancillaries, para os agentes de viagens.

A informação diz que com o NDC (do inglês para New Distribution Capability), descrito como um standard de comunicação enriquecida da Iata que permite a distribuição de conteúdos “ricos” e “ofertas personalizadas”, o grupo irá “investir em opções para os parceiros acederem, reservarem e venderem” os seus serviços.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.