Beatrice Teizen   |   02/04/2018 13:05

Investimento histórico de US$ 8,5 bilhões no Chicago O’Hare é autorizado

Até 2026, os terminais existentes serão completamente reconstruídos.

O Aeroporto Internacional Chicago O’Hare acaba de ter aprovado pela Câmara Municipal de Chicago um investimento recorde de modernização no valor de US$ 8,5 bilhões. O novo contrato de locação e uso entre a cidade e companhias aéreas parceiras lançará a maior expansão de capital da história do aeroporto e será desenvolvido nos próximos oito anos.
Divulgação/O'Hare International Airport
 Aeroporto Internacional Chicago O’Hare
Aeroporto Internacional Chicago O’Hare
O programa de remodelação do terminal O’Hare 21 criará 60 mil empregos em sua construção e milhares de posições permanentes, estimulando o crescimento econômico de longo prazo e criando diversas oportunidades para a cidade.

“Estamos criando dezenas de milhares de empregos em toda a nossa cidade para os próximos anos, injetando bilhões de dólares na nossa economia e posicionando o O’Hare como alto padrão para aeroportos em todo o mundo”, afirmou o prefeito de Chicago, Rahm Emanuel.

Além de aumentar a conectividade e reduzir atrasos, o plano de expansão das instalações criará 25% a mais de capacidade nos portões, segurança e tecnologia de última geração e uma série de melhorias de infraestrutura para aumentar o desempenho das aéreas e melhorar a experiência dos usuários.

A construção das primeiras grandes melhorias do terminal principal de O’Hare em mais de 25 anos começará no próximo ano. Até 2026, os terminais existentes serão completamente reconstruídos, com portões expandidos e novas instalações no terminal 5, transformação do terminal 2 em um terminal totalmente integrado para atender passageiros domésticos e internacionais e ampliação dos terminais 1 e 3.

Tópicos relacionados