Beatrice Teizen   |   15/05/2018 12:38

Japan Airlines lança companhia aérea de baixo custo

O lançamento das operações comerciais está previsto para a metade de 2020.

Wikicommons/Sergey Kustov
A Japan Airlines acaba de anunciar a criação de uma companhia aérea de baixo custo para o mercado internacional, com o objetivo de desenvolver e cultivar novas oportunidades de negócios. A nova marca incluirá especificamente rotas internacionais com voos de média a longa distância e fornecerá novas opções aos clientes que viajam de e para o Japão.

A empresa será uma subsidiária consolidada do Jal Group e planeja operar voos do Aeroporto Internacional de Narita para destinos selecionados na Ásia, Europa e Américas. Nos primeiros instantes, os voos serão operados em duas aeronaves B787-8.

O lançamento das operações comerciais está previsto para a metade de 2020, que é quando o aeroporto de Narita pretende concluir as melhorias realizadas em suas instalações. Com este negócio, a Japain Airlines pretende criar uma nova demanda, trabalhando em conjunto com os serviços prestados pela Jetstar Japan, que incluem voos domésticos e internacionais de curta distância.

A criação da aérea de baixo custo faz parte de um projeto de dez anos do Jal Group que tem como estratégia acelerar o crescimento por meio da inovação, ao mesmo tempo que contribuirá para a meta do país de receber novos visitantes de entrada nos próximos três anos e além.

Tópicos relacionados