Beatrice Teizen   |   27/08/2019 15:15

American inicia embarque biométrico em Dallas Fort Worth

A American Airlines começou a usar o embarque biométrico para passageiros desembarcando no Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth (DFW) nesta semana

A American Airlines começou a usar o embarque biométrico para passageiros no Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth (DFW) nesta semana. Os clientes de partidas internacionais selecionadas do terminal D do DFW agora podem desfrutar de comodidade adicional durante o processo.

Divulgação
A American Airlines iniciou o embarque biométrico nesta semana no aeroporto internacional de Dallas
A American Airlines iniciou o embarque biométrico nesta semana no aeroporto internacional de Dallas
Em vez de verificar os cartões de embarque, o novo programa de reconhecimento facial de uma etapa escaneará e identificará a identidade do viajante com a alfândega americana em segundos no portão. Com esse novo processo, nenhuma biometria do cliente será armazenada e a aérea planeja expandir o embarque biométrico para quase 75 portões internacionais nos terminais A, B, C e D até o final deste ano.

"A implementação de novas tecnologias, como o embarque biométrico, no maior hub nos dá a oportunidade de aprimorar a experiência do aeroporto em parceria com a alfândega dos EUA, além de permitir oferecer uma jornada mais contínua e moderna para nossos clientes e membros da equipe”, afirma o vice-presidente de Operações do Hub DFW da American, Cedric Rockamore.

Os viajantes com passaporte americano também podem optar por não usar o novo sistema e embarcar com seu cartão de embarque regular. A American implementou um programa de embarque biométrico no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) no início deste ano e continuará avaliando o projeto e sua potencial expansão para mais locais e voos em toda a sua rede global.

Tópicos relacionados