Beatrice Teizen   |   07/08/2019 15:36   |   Atualizada em 07/08/2019 16:27

Grupo Latam lidera ranking global de pontualidade em julho

O Grupo Latam figurou pelo terceiro mês em 2019 entre as companhias aéreas mais pontuais do mundo, de acordo com a FlightStats. Saiba mais

O Grupo Latam liderou, pelo terceiro mês em 2019, o ranking das companhias aéreas mais pontuais do mundo, de acordo com a FlightStats. A empresa obteve o primeiro lugar na categoria “Global Airlines” para o mês de julho – período de alta temporada na América do Sul e no hemisfério Norte –, com 86,73% dos quase 44 mil voos pousando pontualmente ou até 14 minutos após o horário previsto.

Danilo Teixeira Alves
“Sabemos que a pontualidade é um dos atributos mais valorizados por nossos passageiros. Os resultados da Latam nos últimos tempos refletem o êxito de diferentes medidas que a companha implementou, incluindo um novo processo de embarque”, afirma o vice-presidente de Operações do Grupo, Hernán Pasman.

Segundo os dados registrados pela consultoria, a Latam Brasil segue como a companhia aérea mais pontual do mercado doméstico brasileiro, sendo líder em pontualidade no País durante todo o primeiro semestre de 2019.

Considerando a alta temporada, entre 30 de junho e 4 de agosto, a companhia alcançou a marca de 94,1% de pontualidade doméstica para uma média de 616 voos operados diariamente no Brasil.

Tópicos relacionados