NDC pode ser bastante explorado no setor de viagens corporativas
O NDC vem aí e pode impactar o programa de viagens em vários aspectos, como na compra de serviços fragmentados e negociação com companhias aéreas

O novo padrão permite que tudo – bagagem extra, assentos diferenciados etc. – seja oferecido de maneira consistente, em um único ambiente. Possibilita também que os produtos sejam comparados com clareza e transparência, além de facilitar a dinâmica da agência e do cliente corporativo.
“No setor de viagens corporativas é onde podemos explorar bastante as possibilidades do NDC, oferecendo produtos dentro da oferta daquela tarifa. Não somente a tarifa aérea está sendo comprada, mas também dois ou três produtos que acabam ficando mais baratos do que se fossem adquiridos separadamente. Assim, passa a ser baseado não só no preço, mas no tipo, perfil da empresa e como ela quer comprar”, afirma.
A Iata tem o compromisso de 20% das emissões de bilhetes serem feitas por meio deste padrão até 2020. A dica de Comber é aproveitar o momento, ser curioso, trabalhar com as agências e fornecedores, pois agora é a hora de entender como o NDC pode afetar e melhorar a maneira como os clientes viajam.