Beatrice Teizen   |   17/12/2019 16:46

Star Alliance encerra o ano atendendo 722 cidades

A Star Alliance termina o ano como a aliança de companhias aéreas com maior número de destino operados a partir do Brasil, com 722 cidades

A Star Alliance termina o ano como a aliança de companhias aéreas com maior número de destinos operados a partir do Brasil. As 11 empresas membros mantêm voos para 722 cidades de 168 países, à frente da segunda colocada – com 594 destinos em 127 países.

Unsplash/Marcus Zymmer
As 11 empresas membros da Star Alliance mantêm voos para 722 cidades de 168 países
As 11 empresas membros da Star Alliance mantêm voos para 722 cidades de 168 países
Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo são as capitais de onde partem os voos da rede Star Alliance. E os resultados foram alcançados mesmo sem uma companhia aérea brasileira afiliada.

Para o primeiro trimestre de 2020, é previsto o lançamento oficial da plataforma de identificação biométrica da aliança com base no reconhecimento facial. O Aeroporto de Munique-Franz Josef Strauss (Alemanha) deve ser o primeiro a contar com essa tecnologia.

A ferramenta, desenvolvida pela grupo em parceria com a Nec Corporation, aprimorará a experiência de viagem dos clientes dos programas de passageiros frequentes da companhias aéreas membros, facilitando o acesso aos portões de embarque e outras aéreas do aeroporto onde são exigidos passaporte e cartão de embarque.

Tópicos relacionados