Movida

Beatrice Teizen   |   16/10/2020 10:45   |   Atualizada em 16/10/2020 12:08

American Airlines lança plataforma de reservas para grupos

Nova ferramenta da aérea oferecerá visibilidade em tempo real de todos os aspectos do itinerário

Divulgação
American Airlines está lançando uma nova plataforma digital para gerenciamento de reservas de grupos
American Airlines está lançando uma nova plataforma digital para gerenciamento de reservas de grupos
A American Airlines está tornando o processo de reserva e gerenciamento de viagens para grupos mais fácil por meio do lançamento de uma nova plataforma digital. A ferramenta oferecerá visibilidade em tempo real de todos os aspectos do itinerário de um grupo e acesso para modificar as reservas 24 horas por dia, sete dias por semana.

Hoje, a maioria das reservas de grupos em todo o setor é gerenciada por meio de várias etapas que, geralmente, envolvem a espera de várias horas ou dias por uma cotação, visibilidade limitada das opções de itinerário e um processo complicado para fazer alterações nas reservas existentes. Esta nova solução fornecerá mais visibilidade em todos os aspectos da gestão.

A American começou a fornecer a consultores de viagens que gerenciam pontos de venda na Europa acesso direto à plataforma neste verão e todos os consultores contratados são elegíveis para acessar até o final de 2020.

Já os profissionais dos Estados Unidos e Canadá poderão utilizar a plataforma no primeiro semestre de 2021. Meeting planners continuarão gerenciando as viagens de seus clientes por meio do suporte da equipe de reservas da companhia aérea. A previsão é de que o serviço esteja disponível globalmente nos próximos dois anos.

Os recursos da ferramenta incluem:
  • Pesquisa aprimorada de disponibilidade e preço para itinerários simples, multissetoriais e com várias origens
  • Cotações do itinerário e espera de até 14 dias após a reserva
  • Capacidade de revisar os termos e condições e aceitar cotações quando estiver pronto
  • Processo aprimorado para modificar orçamentos e reservas existentes e fazer uma segunda cotação de uma viagem em grupo
  • Lembretes automáticos de prazos importantes para aceitar orçamentos, inserir nomes de viajantes e bilhetes de viagem
  • Atribuição automática de assentos grátis

“Ouvimos atentamente o feedback de nossos clientes sobre o processo de reserva de grupos nos últimos dois anos e implementamos várias mudanças para tornar este gerenciamento mais integrado. Os consultores desfrutarão de uma experiência de compra conveniente que os capacita a gerenciar quase todos os aspectos das viagens de seus viajantes”, afirma o chefe global de Vendas de Grupos e Mercado Intermediário da companhia, Kyle Mabry.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias