Movida

Artur Luiz Andrade   |   05/10/2020 09:24   |   Atualizada em 05/10/2020 09:28

American inclui Costa Rica nos testes de covid-19 antes do embarque

Passageiros para Costa Rica, Bahamas, Jamaica e Havaí devem fazer teste de covid-19 antes do embarque

Divulgação
Aeroporto de Miami
Aeroporto de Miami
Na semana passada, a American Airlines anunciou que começaria a implantar, em 15 de outubro, um novo programa para voos internacionais a partir dos Estados Unidos, pelo qual todos os passageiros seriam testados para covid-19 antes de embarcar no avião. O programa começa pelos voos para a Jamaica (via aeroporto de Miami), seguida por Bahamas e um voo doméstico, de Dallas para o Havaí. Hoje a empresa adicionou a Costa Rica ao programa, para os embarques de Dallas e Miami.

Nas próximas semanas, a American Airlines iniciará a testagem pré-embarque no Miami International Airport, para passageiros voando para a Jamaica, Bahamas e agora a Costa Rica. Já há negociações com a Caricom para que mais países caribenhos integrem o programa, que deve ser estendido para outros destinos internacionais.

COSTA RICA VIA DALLAS
Enquanto Miami não tem uma data definida, em Dallas o programa começa em 15 de outubro, em parceria com o DFW Airport, LetsGetChecked e CareNow. Os testes para covid-19 serão pagos pelos próprios passageiros e há três opções de Dallas para a Costa Rica:

- Testagem em casa pela LetsGetChecked, com resultados entregues em 48 horas;
- Testagem em um dos endereços do CareNow na cidade;
- Testagem rápida, administrada pela CareNow, no DFW Airport.

Em Miami, haverá uma das três opções disponíveis, no centro de testagens no aeroporto.

Os testes devem ser feitos dentro do prazo de 72 horas antes do embarque e os passageiros que testarem negativo não precisarão fazer a quarentena de 14 dias exigida pelo governo da Costa Rica. Os testes negativos devem ser anexados ao certificado de saúde virtual do país, o Health Pass.

O ministro do Turismo da Costa Rica, Gustavo Segura Sancho, disse que iniciativas como essa são cruciais para a recuperação do Turismo no país, um importante motor econômico da Costa Rica, além de garantir a segurança e saúde para os passageiros.

A American Airlines retomou as operações para a Costa Rica em setembro, com voos de Dallas e Miami para San José. Em 7 de outubro, a empresa voltará a voar para outra cidade na Costa Rica, Liberia, a partir de Dallas e Miami, operando um total de 19 voos semanais para o país.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias