Beatrice Teizen   |   18/02/2021 11:14   |   Atualizada em 18/02/2021 11:25

Latam, Air France-KLM e United são as mais vendidas na Abracorp

De janeiro a dezembro foram vendidos 171.430 bilhetes aéreos (R$ 648.898.870) entre as TMCs associadas

Divulgação
Latam lidera vendas internacionais das TMCs associadas Abracorp em 2020
Latam lidera vendas internacionais das TMCs associadas Abracorp em 2020
Durante o ano de 2020, as TMCs associadas Abracorp venderam um total de 171.430 bilhetes aéreos internacionais, gerando R$ 648.898.870. Este dado representa uma queda de 77% nas vendas e de 73,3% nas passagens em relação a 2019, devido, claramente, à crise causada pela pandemia de covid-19 e fronteiras fechadas ao redor do mundo.

A Latam Airlines foi a companhia aérea mais vendida entre as agências de viagens corporativas, com 28.995 tíquetes, representando R$ 110.179.497. A seguir vem a Air France-KLM, com 16.869 bilhetes e R$ 72.494.733. Em terceiro lugar está a United Airlines, que vendeu 10.407 passagens aéreas, totalizando R$ 70.471.480. A United foi a única americana a manter voos para o Brasil durante a pandemia. Logo em seguida vem a American Airlines, com 11.531 tíquetes e R$ 69.114.073 - a empresa costumava, antes da crise, a ser a segunda mais vendida na Abracorp. A Lufthansa/Swiss aparece na quinta posição, tendo vendido 7.903 bilhetes, chegando a R$ 44.964.053.

Reprodução
Total de vendas de bilhetes aéreos internacionais das associadas Abracorp em 2020
Total de vendas de bilhetes aéreos internacionais das associadas Abracorp em 2020
A Latam ficou com 17% do market share de vendas em 2020, seguida pela Air France-KLM, com 11,2%, United, com 10,9%, American Ailines em quarto, representando 10,7%, e Lufthansa/Swiss em quinto lugar, com 6,9% da fatia.

Reprodução
Market share de vendas do segmento aéreo internacional da Abracorp de 2020
Market share de vendas do segmento aéreo internacional da Abracorp de 2020
Dividido por alianças globais, o market share foi de 30% para a Stal Alliance, 29% para as demais, 23% para a Skyteam e 18% pertenceu a Oneworld. Vale ressaltar que a Latam se encontra no grupo das “demais” alianças.

Tópicos relacionados