Movida

Beatrice Teizen   |   22/04/2022 11:55

Qatar lança compensação de carbono para clientes corporativos

Com isso, empresas trabalham para atingir suas metas de sustentabilidade

A Qatar Airways acaba de lançar um programa voluntário de compensação de carbono. Essa iniciativa permitirá que clientes corporativos e do trade compensem suas próprias emissões de carbono por meio de um portal da web dedicado a qualquer momento antes ou depois de um voo.

Divulgação
Qatar Airways lança programa voluntário de compensação de carbono para clientes corporativos e do trade
Qatar Airways lança programa voluntário de compensação de carbono para clientes corporativos e do trade
O programa voluntário da companhia aérea permite que seus clientes corporativos compensem ou reduzam as emissões de carbono associadas a suas viagens a negócios e os capacita a fazer escolhas sustentáveis. Com isso, as empresas trabalham para atingir suas metas de sustentabilidade enquanto colaboram com a companhia aérea global para avançar em suas metas de neutralidade de carbono.

“Construir uma indústria de aviação sustentável de longo prazo requer esforços coordenados, e as empresas desempenham um papel importante na construção de viagens aéreas mais ecológicas e sustentáveis. Estamos felizes em oferecer uma oportunidade para nossos clientes compensarem voluntariamente a pegada de carbono de viagens corporativas por meio de projetos reconhecidos que ajudam as comunidades e o meio ambiente, e os incentivam a fazer da compensação de carbono parte de seu plano de gestão de carbono. Isso apoia ainda mais a meta do Qatar Airways Group de fortalecer nossos esforços de sustentabilidade ambiental”, diz o CEO do grupo, Akbar Al Baker.

Construído em parceria com a Iata, o programa oferece aos viajantes da aérea uma solução ambiental personalizada com a garantia de que os créditos adquiridos para compensar essas emissões são de projetos que entregam reduções de carbono verificadas independentemente, bem como benefícios ambientais e sociais.

Em novembro de 2020, a transportadora anunciou o lançamento oficial de seu programa voluntário de compensação de carbono para passageiros. Posteriormente, em novembro de 2021, a Qatar Airways Cargo, divisão de frete do grupo, também lançou seu novo programa voluntário de compensação de carbono para embarques de carga aérea.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias