Roberta Queiroz   |   10/10/2016 15:41

Hotelaria de Salvador: esperança de melhora “desabou”

A ocupação hoteleira em Salvador, que atingiu a taxa de 50,3% no mês passado, continua desagradando empresários e entidades locais. Se confrontarmos com as médias histórias do destino, o valor permanece baixo. Ao mesmo tempo, a porcentagem foi a mais alta de

A ocupação hoteleira em Salvador, que atingiu a taxa de 50,3% no mês passado, continua desagradando empresários e entidades locais. Se confrontado com as médias históricas do destino, o valor permanece baixo. Ao mesmo tempo, a porcentagem foi a mais alta desde julho (49,40%) e agosto (46,64%).

As lideranças, no entanto, se preocupam com o fato da ocupação ainda permanecer aquém das identificadas em capitais turísticas como Belo Horizonte (55,34%) e Curitiba (52,08%). Uma pesquisa da Infraero também apontou a queda de 19,4% no número de passageiros que visitaram o destino nos primeiros oito meses deste ano. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos, não demonstra otimismo, principalmente, após o acidente envolvendo o Centro de Convenções de Salvador.

“Nossa esperança de melhora da atividade com a reabertura do Centro de Convenções, marcada para o dia 15 deste mês, desabou junto com sua laje”, opinou. “A crise é grave e precisamos de definições sérias e urgentes para a questão do Centro, bem como uma campanha de mídia que permita recuperar a reputação do destino Salvador no mercado nacional e internacional. Já perdemos muito tempo e não podemos colocar em risco novos hotéis e empregos”, completou.

Vale destacar que durante a 44ª Abav Braztoa o secretário de Estado de Turismo da Bahia, José Alves Peixoto, anunciou a desistência deste centro e a construção de um novo, previsto para ser entregue em 2018.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS