Movida

Artur Luiz Andrade   |   01/06/2020 12:57   |   Atualizada em 05/06/2020 14:16

Conheça a plataforma MUST – Mulheres do Setor de Turismo

Conheça o projeto MUST Mulheres do Setor de Turismo, que visa aumentar participação feminina como líderes

Carolina Stolf, Renata Pestana, Juliane Castiglione, Adriana Cavalcanti, Larissa Laima, Andrea Ugrin e Sonaira Zanella Polimeno são as co-fundadoras da MUST
Carolina Stolf, Renata Pestana, Juliane Castiglione, Adriana Cavalcanti, Larissa Laima, Andrea Ugrin e Sonaira Zanella Polimeno são as co-fundadoras da MUST
Está sendo lançado esta semana o projeto MUST – Mulheres do Setor de Turismo, criado por sete mulheres que atuam ou atuaram na indústria de Viagens e Turismo. O objetivo do grupo é incentivar as mulheres que trabalham no Turismo a desenvolverem suas carreiras, acreditando que se antes da crise a diversidade fazia a diferença nas empresas, agora é ainda mais crucial. E a plataforma criada pelo MUST vai estimular a troca de experiências para ajudar as mulheres do Turismo a crescer em suas carreiras, e as empresas a promoverem um ambiente mais inclusivo.

O trabalho vem sendo desenhado há cerca de um ano e tem como co-fundadoras as executivas Adriana Cavalcanti, Andréa Ugrin, Carolina Stolf, Juliane Castiglione, Larissa Lima, Renata Pestana e Sonaira Zanella Polimeno. Site: www.mulheresdosetordeturismo.com.br. E-mail: mulheresdosetordeturismo@gmail.com. E no Instagram: @brmust.

O PROJETO
Partindo de dados históricos (mulheres em cargo de liderança no Turismo no Brasil ganham 30% menos que os homens) e mais recentes, pós-crise (taxa de desemprego das mulheres é 39% superior à dos homens), o MUST vai apostar na conexão das mentoras com as mulheres do Turismo para engajar essas profissionais no seu desenvolvimento para alcançar posições de liderança, potencializar suas competências e inspirar o protagonismo feminino, além de apoiar a confiança e o desenvolvimento das mulheres no setor, promovendo um ambiente mais igualitário e inclusivo.

As ações previstas no MUST incluem o programa de mentoria; eventos no estilo Talks, para inspirar e ensinar; e conteúdos práticos para o desenvolvimento das carreiras das mulheres do Turismo.

Saiba mais em mulheresdosetordeturismo.com.br.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias