Artur Luiz Andrade   |   28/05/2020 13:13   |   Atualizada em 28/05/2020 15:54

Grupo de 700 agentes, Integração Trade nasce com foco técnico

Grupo de 700 agentes de viagens, Integração Trade nasce com foco em conteúdo técnico; conheça

As coordenadoras do Integração Trade: Karla Tanaka, Gabriella Neiva, Ana Paula Ramazzini, Silvia Fabbri, Priscila Ferreira e Claudia Capecce
As coordenadoras do Integração Trade: Karla Tanaka, Gabriella Neiva, Ana Paula Ramazzini, Silvia Fabbri, Priscila Ferreira e Claudia Capecce
Você já ouviu falar no Integração Trade? É um grupo de agentes de viagens, que já conta com cerca de 700 cadastrados, e que criou um planejamento em três fases, para ganhar representatividade junto a fornecedores e ao mercado, mas, acima de tudo, como diz uma das coordenadoras, Karla Tanaka, de Curitiba, levar conteúdo técnico e teórico aos profissionais. A união, segundo ela, é para que o agente de viagens saia fortalecido dessa crise, com conteúdo de marketing, vendas, assessoria jurídica, banco de dados de fornecedores parceiros, entre outras ações que já estão sendo desenhadas e construídas.

As coordenadoras do Integração Trade são seis mulheres, todas agentes de viagens com esse propósito: fortalecer a atividade. Ana Paula Gutierres Ramazzini, da Estação Amparo, de Amparo (SP), Claudia Capecce, da Capecce Viagens e Turismo, de São José dos Campo (SP), Gabriella de Arruda Neiva, da Ubi Travel, de João Pessoa, Karla Tanaka, da Giro Pelo Mundo Viagens, de Curitiba, Priscila Zarichta, da Zari Viagens, de Tubarão (SC), e Silvia Junqueira Franco Fabbri, da SFTur, de Bebedouro (SP).

Todas as 700 agências cadastradas preencheram formulário com dados gerais e outros técnicos (o que mais vendem e sua especialidade, por exemplo) e ainda apontando seus maiores problemas e desafios no Turismo. As questões comerciais dominam essa última parte, indo de contratos à responsabilidade solidária. Mas também há questões ligadas ao marketing e às parcerias com fornecedores, dois pontos em que o grupo Integração Trade já investiu.

“Tivemos uma live sobre marketing em que aprendemos muito sobre segmentação de público, por exemplo. Nosso foco é esse, técnico. E aprendemos também que podemos ser concorrentes, mas trabalhar juntos, unidos. O atendimento será sempre diferente. Um cliente fiel não deixa a sua agência por outra”, conta Karla Tanaka.
O grupo está na fase 1 de implementação, com o cadastro dos participantes, definição de áreas de atuação e foco na comunicação técnica, mas a fase 2 já está chegando. “Na fase 2, entraremos mais na relação comercial, por exemplo com a análise e banco de dados de fornecedores”, explica Karla, que faz mistério sobre a fase 3, mas garante que o objetivo não é ser uma associação.

UNIÃO DAS AGÊNCIAS

“Ficamos muito felizes com o reconhecimento do nosso trabalho (pela PANROTAS). O Integração Trade só existe pelo apoio e confiança das agências nesse projeto, e estamos muito animadas com esse início de muito trabalho, tudo pelo setor”, diz Karla.

“Conhecemos o trabalho do grupo por meio de uma postagem no Telegram”, disse o editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade. “Elas criaram uma peça de divulgação para valorizar o trabalho do agente de viagens, reforçando seus diferenciais, como contraponto a uma divulgação do Hurb. Achei muito inteligente partir para essa diferenciação de uma OTA e a valorização do profissional com o que ele tem de melhor, atendimento, personalização, cuidado e conhecimento. Elas reagiram com argumento e isso só fortalece o papel dos agentes”.

Segundo o grupo, nos 700 agentes cadastrados há desde novatos como quem está há muitos anos no Turismo e há empresas de todo o Brasil e de todos os tamanhos.

HOTELARIA
Todos os dias o grupo envia aos membros posts de parcerias com hotéis pequenos e pousadas, que têm valorizado essa comunicação com os agentes. “Também fazemos postagens de grandes hotéis, mais no final de semana, mas somente daqueles que são parceiros das agências. Se não são (parceiros), não vendemos. Por isso teremos um cadastro de fornecedores parceiros”, conta ela.

O Integração Trade pode ser achado no Instagram e no Telegram e os agentes devem se cadastrar para participar do grupo e receber as comunicações exclusivas. Também há comunicação por WhatsApp. “Sabemos nossos diferenciais como agentes de viagens e queremos que todos possamos ter argumentos para fortalecer nossos canais. Queremos ajudar nossos membros com conteúdo técnico e estamos muito felizes com a aceitação inicial. Somente assim, com união e preparação, sairemos mais fortes dessa crise”, finaliza Karla.

Anote os contatos das coordenadoras:
Integração Trade: integracaotrade@gmail.com
Ana Paula Gutierres Ramazzini: anapaula@estacaoamparo.com.br
Claudia Capecce: capecceviagens@capecce.com.br
Gabriella de Arruda Neiva: ubitravell@gmail.com
Karla Tanaka: karla@giropelomundoviagens.com
Priscila Zarichta: zari.viagens@gmail.com
Silvia Junqueira Franco Fabbri: sfturviagens@gmail.com

Tópicos relacionados