Salvador Destination traça expansão de grandes eventos para 2019

|

Divulgação
Roberto Duran, presidente da Salvador Destination
Roberto Duran, presidente da Salvador Destination
A cidade de Salvador vai receber um novo grupo de dirigentes de entidades nacionais entre os próximos dias 16 e 19 de agosto, como parte do programa de desenvolvimento da Salvador Destination, que visa atrair grandes congressos com participação média de seis mil pessoas por evento. Até o fim do ano, a expectativa é convidar mais 20 dirigentes.

Este será o segundo grupo a visitar a capital baiana, após, no mês passado, a entidade convidar dez presidentes nacionais, quando detectou a possibilidade de atrair pelo menos seis grandes congressos. Espera-se que esses eventos sejam realizados no novo Centro de Convenções de Salvador, previsto para inaugurar em 2019, segundo a prefeitura municipal.

“Estamos trabalhando para confirmar grandes congressos para Salvador a partir de 2020, considerando que dois anos é o tempo mínimo para definição do próximo evento de uma entidade”, explica o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran.

Durante esses três dias, os dirigentes conhecerão a nova infraestrutura da capital, assim como os mais recentes atrativos turísticos. Também participarão de rodadas de negócios com os associados da Salvador Destination, quando serão apresentados a serviços e produtos de empresas parceiras.

Além disso, a associação trabalha com a captação de eventos corporativos, que envolvem a participação de até 1,5 mil pessoas. “Para atingir esta meta, estamos focando nas organizadoras de eventos. Até o final do ano, vamos convidar as 30 principais empresas desse segmento de olho no mercado de viagens de incentivo, conferências e exposições”, sinaliza Duran.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA