Da Redação   |   11/12/2018 11:00

Novo cowork traz praticidade e comodidade ao viajante no GRU

Urban Coworking Airport oferece um espaço de 350 metros quadrados no T2 do aeroporto de Guarulhos (SP) para acomodar viajantes corporativos, reuniões e eventos

Urban Cowork
Para quem viaja muito e encontra dificuldades para trabalhar ou mesmo descansar entre um destino e outro, o Urban Coworkinaugurou, no início de dezembro, o primeiro coworking lounge, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Tendência entre os brasileiros, que estão cada vez mais habituados com espaços de trabalho coletivo, o Urban Coworking Airport foi estruturado para atender as mais de 250 mil pessoas que circulam por dia no aeroporto, com o objetivo de facilitar a vida de quem está sempre viajando.

De acordo com o fundador do Urban Cowork, Paulo Futami, Cowork, o negócio foi pensado para oferecer comodidade e praticidade ao passageiro que não está disposto a passar horas em uma cadeira no saguão ou na área de alimentação tentando trabalhar do celular ou com o notebook no colo.

“A ideia de abrir uma unidade no aeroporto de Guarulhos surgiu a partir de conversas e pesquisas realizadas com funcionários e passageiros. Já existia uma demanda por uma área adequada para o trabalho entre as empresas que atuam no local e constatamos que 90% dos viajantes estariam dispostos a pagar pelo conforto, hoje, disponível apenas para quem tem acesso a uma sala VIP ou viaja de classe executiva”, afirma Futami.
Urban Cowork

Uma pesquisa divulgada em maio pela Viajanet aponta São Paulo como o destino mais procurado para viagens de negócios no país. A inauguração do coworking tem como objetivo proporcionar uma experiência única para executivos que buscam espaços para reuniões e encontros corporativos próximos ao aeroporto com um ambiente inovador, onde é possível trabalhar e realizar eventos e treinamentos com total comodidade, conforto e segurança, evitando grandes deslocamentos.

A Urban Cowork investiu R$ 1,5 milhão na reforma do local e na instalação de tecnologia, para disponibilizar internet de alta velocidade aos clientes.


EM BUSCA DE ALIADOS

O serviço também será estendido às empresas, que podem comprar um pacote de 300 horas e distribuir entre os funcionários. Além disso, Futami busca parcerias de co-branding com marcas e agências de viagens que tenham interesse em oferecer uma experiência única para seus clientes B2B e B2C e se associar ao projeto, com acesso a benefícios exclusivos.

"Estamos oferecendo cotas limitadas a companhias que queiram proporcionar conforto a clientes, parceiros e colaboradores, possibilitando a exposição e ativação da marca no local", explica Futami.

Urban Cowork
Com 350 metros quadrados, o espaço está instalado na área de pré-embarque do Terminal 2 e possui capacidade para receber até 80 pessoas simultaneamente. São cinco salas de reunião, duas salas de treinamento, 70 posições de trabalho e relaxamento, além de um lounge com vista para a pista de pouso.

Como diferenciais, o espaço oferece serviços de impressão, concierge, catering, banho, treinamento corporativo, área de descompressão e área para eventos. O preço por hora é de R$ 50, com direito ao consumo de água mineral, café expresso, chá, brigadeiro, entre outros produtos.


SOBRE O URBAN COWORK

Criado em 2015, o Urban Cowork está sediado na cidade de Guarulhos/SP e oferece serviços de locação de estações de trabalho, salas de reunião e treinamento, escritório comercial, mentoria empresarial e lounge para eventos corporativos, em um espaço usado por cerca de 150 pessoas e 40 empresas.

SERVIÇO

GRU Airport - Terminal 2
Rod. Hélio Smidt, s/nº - Cumbica, Guarulhos - SP, 07190-100
11 2445-2840
http://www.urbanairport.com.br/



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias