Marcel Buono   |   29/11/2019 09:10

BCD Travel conquista ouro em avaliação de sustentabilidade

A metodologia da EcoVadis analisa 21 critérios em quatro temáticas: meio-ambiente, práticas trabalhistas justas, práticas empresariais éticas e cadeia de suprimentos

Divulgação/BCD Travel
Kathy Jackson, da BCD Travel
Kathy Jackson, da BCD Travel

A BCD Travel conquistou a classificação ouro pelo quarto ano consecutivo na avaliação realizada pela EcoVadis que mede o desempenho de empresas em relação à sustentabilidade. Com o resultado, a agência de viagens corporativas mantém sua posição entre o 1% de fornecedores mais bem avaliados pela plataforma líder mundial em auditorias de RSC para cadeias globais de suprimento.

"Estou orgulhosa de que alcançamos a classificação ouro pelo quarto ano. Isso ilustra a razão pela qual clientes, funcionários e parceiros podem confiar em nós enquanto empresa. É o resultado de esforços pela melhoria contínua do desempenho de sustentabilidade da empresa por meio do trabalho de todos os funcionários espalhados pelo mundo," comemorou a vice-presidente executiva da Gestão do Programa Global e diretora executiva de Sustentabilidade da BCD Travel, Kathy Jackson.

Dentre as principais iniciativas que contribuíram para a avaliação, estão:

  • Práticas inovadoras no tratamento de questões ambientais, a exemplo de medidas de redução energética operacional;
  • Aumento no percentual de unidades globais com certificação ISO 14001 e ISO 45001, alcançando 95%;
  • Implementação de políticas globais adicionais nas áreas de diversidade e igualdade de oportunidades, anticorrupção, gestão de fraudes e práticas de aquisição sustentável;
  • Comunicação de progresso em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS);
  • Garantia externa da geração de relatórios de sustentabilidade.

A metodologia da EcoVadis analisa 21 critérios em quatro temáticas: meio-ambiente, práticas trabalhistas justas, práticas empresariais éticas e cadeia de suprimentos.

Tópicos relacionados