Movida

Beatriz Contelli   |   08/09/2020 12:07   |   Atualizada em 08/09/2020 13:09

Tecnologia de gestão financeira: 6 dicas para redução de custos

O SAP Concur, sistema de custos corporativos, apresenta um panorama sobre tecnologia de gestão financeira

Você sabia que a tecnologia de gestão financeira pode ser uma grande aliada das empresas em épocas de crise?

Realizada pelo IBGE em julho deste ano, a Pesquisa Pulso Empresa divulgou que 70% das 2,744 milhões de empresas analisadas foram impactadas negativamente pela pandemia de coronavírus.
Divulgação
O SAP Concur, sistema de gestão de custos corporativos, oferece uma plataforma ideal para a automatização dos fluxos da empresa
O SAP Concur, sistema de gestão de custos corporativos, oferece uma plataforma ideal para a automatização dos fluxos da empresa
A fim de mitigar os efeitos desse cenário, criar resiliência nas empresas, reduzir custos e se preparar para a retomada das atividades, a Deloitte demonstrou que mais de 600 empreendimentos já adotaram a tecnologia de gestão de financeira.

Para entender como funciona a tecnologia de gestão financeira e como ela pode contribuir com a continuidade do seu negócio, nós preparamos seis dicas para você começar a implementar hoje mesmo.

E se quiser saber mais sobre controle de despesas, o SAP Concur produziu um material completo sobre o assunto.

Confira 6 vantagens para redução de custos a partir de tecnologia de gestão financeira


1. Centralizar informações

Ágil, eficiente e assertiva. Com a tecnologia de gestão financeira fica muito mais prático realizar tarefas em uma única plataforma.

As informações ficam centralizadas, é possível integrar os setores da empresa com mais facilidade, informatizar os dados e ainda automatizar os processos.

2. Ter controle de todas as entradas e saídas

A tecnologia de gestão financeira ainda confere organização com o controle total das saídas e entradas, ou seja, receitas e despesas da sua organização.

Assim, as inúmeras planilhas ficam de lado e um sistema automatizado realiza toda essa gestão. Desta forma, os gestores se tornam mais produtivos e conseguem tomar as melhores decisões a partir de dados precisos.

3. Acompanhamento das movimentações financeiras da empresa

Mais do que ter controle das receitas e despesas do seu negócio, é fundamental acompanhar todas as movimentações financeiras em tempo real. Com a tecnologia de gestão financeira, os gestores podem visualizar a qualquer momento os valores em caixa, os recebimentos e as contas em aberto.

Com isso, o sistema permite identificar a necessidade de solicitar empréstimos ou realizar qualquer manobra financeira com antecedência antes que os problemas aconteçam.

4. Reduzir gastos

Quando se debate sobre investir em tecnologia, muitos gestores têm receio por se tratar de um custo a mais para a empresa. No entanto, o investimento em tecnologia de gestão financeira está longe de ser um gasto desnecessário.

Esse sistema contribui na identificação de gargalos, na otimização de processos, para uma maior produtividade por parte dos colaboradores e, consequentemente, na redução dos custos de operação da organização a médio prazo.

5. Auxiliar na tomada de decisões

A partir da tecnologia de gestão financeira é possível acompanhar as métricas-chave para o seu negócio em tempo real, além de obter relatórios com informações e dados precisos que auxiliam na tomada de decisão assertiva e com agilidade.

6. Controle das despesas corporativas

Para fortalecer a política de reembolsos da sua empresa, estabelecer limites orçamentários e também para reduzir custos, é essencial implementar um sistema de gestão de despesas iniciadas pelos colaboradores.

Leia também: Economia digital: como um sistema de gestão de despesas auxilia na inteligência de negócios?


Conte com o SAP Concur Expense


Como visto, a tecnologia de gestão financeira é importante para obter o controle completo da organização, além de otimizar processos, acompanhar dados em tempo real, obter relatórios precisos, tomar decisões com agilidade e, consequentemente, reduzir os custos.

Para isso, é preciso contar com plataformas sólidas e eficientes. Nesse sentido, o SAP Concur Expense é um sistema de gestão de custos corporativos que proporciona a administração financeira completa da sua empresa de qualquer tamanho e segmento.

Nossa plataforma é intuitiva, funcional e responsiva, propiciando uma melhor gestão operacional, automatização de todos os fluxos, melhor adequação por parte dos colaboradores e uma efetiva redução de custos de até 8% nas empresas.

Deseja saber mais? Entre agora mesmo em contato e conte com o apoio da SAP Concur.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias