Juliana Monaco   |   07/07/2021 14:42   |   Atualizada em 07/07/2021 14:52

Ex-CEO da Aviva lança empresa com foco em soluções para o Turismo

Lançada por Francisco Neto, a Beta Advisory oferece serviços de advisory para todas as fases de projetos


Divulgação
Francisco Costa Neto, Managing Director da Beta Advisory
Francisco Costa Neto, Managing Director da Beta Advisory
Ex-CEO da Aviva, Francisco Costa Neto acaba de lançar a Beta Advisory - Brazilian Entertainment Tourism Advisory, uma "boutique de serviços de advisory estratégicos para todas as fases de projetos: pré-implantação, lançamento, implantação, operação, reposicionamento ou em fase de desinvestimento". A empresa atenderá, segundo comunicado divulgado hoje, um gama de clientes como proprietários de terrenos, resorts, hotéis, redes hoteleiras, parques, incorporadores, investidores, bancos, fundos de investimentos, fundos de pensão, family offices e outros stakeholders que precisam de uma opinião independente e serviços de qualidade.

"Como CEO da Aviva, as pessoas sempre me procuravam com seus projetos buscando orientações estratégicas. Na verdade, o que elas estavam buscando era advisory. Depois de me dedicar 14 anos na Aviva e 30 no segmento, pensei em como poderia contribuir gerando um real impacto no setor. Vi que temos muitos consultores - por sinal de excelente qualidade técnica - em diversas especialidades, porém não temos uma firma como uma solução completa de advisory nesse mercado, como existem em outros setores como bancos de investimento", comenta Costa Neto.

Desde que deixou o cargo na Aviva, em dezembro passado, o executivo decidiu colocar sua experiência à disposição do mercado. Neto foi CEO da Aviva entre 2006 e 2020 e comandou a consolidação do destino Rio Quente e a aquisição e reposicionamento do destino Costa do Sauípe na maior operação de M&A do setor de hospitalidade e lazer. Antes do setor de Turismo e entretenimento, o executivo começou a carreira no Banco de Investimento Garantia e, posteriormente, trabalhou em posições executivas e de conselhos em vários setores como engenharia de telecomunicações, agrobusiness e florestal. Atualmente, ocupa vários cargos em associações como Resorts Brasil, ADIT e G-20.

Tópicos relacionados