Rodrigo Vieira   |   20/09/2016 16:20

Com DNA de lazer, IPW fortalece negócios a profissionais do Mice

Faz pouco tempo, mas a principal feira de Turismo dos Estados Unidos, IPW, vem fortalecendo sua proposta aos profissionais de eventos e viagens corporativas. De acordo com seu general manager, Malcolm Smith, uma pesquisa feita com os participantes do IPW há cerca de cinco anos questionou a p


Jhonatan Soares
Malcolm Smith, do IPW
Malcolm Smith, do IPW

Faz pouco tempo, mas a principal feira de Turismo dos Estados Unidos, IPW, vem fortalecendo sua proposta aos profissionais de eventos e viagens corporativas. De acordo com seu general manager, Malcolm Smith, uma pesquisa feita com os participantes do IPW há cerca de cinco anos questionou a possibilidade de incluir atividades específicas ao Mice na programação.

“Mais de 40% dos respondentes disseram ter algum tipo de negócio no setor de viagens corporativas, o que nos surpreendeu bastante, pois o IPW sempre teve um DNA predominantemente de lazer”, justificou Smith. “Desde então a cada edição temos aumentado a oferta aos interessados. Não mudaremos nossa identidade de lazer e nem a dinâmica do evento, mas por que não aproveitar que estão todos os profissionais juntos e mostrar o que um hotel pode oferecer aos organizadores de eventos, ou um passeio de barco em uma viagem de incentivo?”, exemplificou o manager, em sua primeira passagem pelo Brasil para divulgar o IPW.

Para Smith, as agências e operadoras de lazer norte-americanas passaram a ver no Mice uma oportunidade nas dificuldades que o mercado apresentava após setembro de 2001. “O IPW também é uma oportunidade para operadores do mundo inteiro realizarem negócios com fornecedores de lazer. Por que não fechar um evento em um local distinto, que geralmente tem mais apelo com público final? Isso é um diferencial.”


Jhonatan Soares
Gervásio Tanabe, da Abracorp
Gervásio Tanabe, da Abracorp

Para a Abracorp, a oferta do IPW é riquíssima, já que os Estados Unidos representam o país número um na emissão de passageiros das TMCs associadas. Isso porque o evento norte-americano tem muitos fornecedores com foco em experiência, um coro que a entidade tem engrossado nos últimos anos.

“Nosso associado tem de focar na experiência do cliente, realizar suas viagens e eventos com produtos que fogem do lugar comum, que fogem dos destinos turísticos clichês”, apontou o diretor executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe. “Washington D.C., por exemplo, pode ter produtos que fogem do óbvio ‘capital do país’, museus, e aquele caráter histórico. É uma grande oportunidade de conhecer um destino diferente, e por isso recomendamos o IPW ao nosso associado.”

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