Karina Cedeño   |   16/06/2017 15:42

Inteligência artificial será tema do Fórum Costa Brava

O evento acontece no Royal Palm Plaza de Campinas (SP) na próxima terça-feira (20)


Divulgação/Facebook
O evento será realizado no Royal Palm Plaza (SP)
O evento será realizado no Royal Palm Plaza (SP)

O 7º Fórum Costa Brava, que acontece em Campinas (SP) na próxima terça-feira (20), apresentará temas como Inteligência Artificial e Design Thinking, direcionados a gestores e compradores de viagens e eventos corporativos.

“Ao longo dos anos, identificamos que o conteúdo é o maior atrativo do Fórum Costa Brava. Nos preocupamos em oferecer ao público debates relevantes acerca de temas que possam se tornar soluções para os profissionais do setor”, explica o diretor de Marketing e Vendas da Costa Brava, Carlos Schwartzmann. Nesta edição do Fórum, a Costa Brava contou com o apoio do diretor de distribuição da rede Intercity, Paulo Salvador, na curadoria dos temas do evento.

A primeira atividade do Fórum após a abertura será o painel "Gestão de Viagens Local x Regional x Global x Híbrida?", que irá debater casos reais de gestão local e global, analisando as diferenças de cada um dos modelos de contratação e trazendo dicas para o sucesso de cada um deles. O painel contará com a participação da diretora da Radius Travel, Maura Allen, do gestor de Viagens e Eventos da Accenture para a América Latina, Ronaldo Linares, e da gestora local de viagens da Honda, Marina Shimada, sendo mediado pela presidente da Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), Patricia Thomas.

Para trazer reflexões sobre segurança dos viajantes, a gerente regional de Segurança da International SOS no Brasil e membro do Overseas Security Advisory Council (OSAC), Debora Rocha, abordará o tema “Duty of Care em Viagens Corporativas”, uma das diversas atribuições dos gestores de viagens. Já sócio diretor de inovação da Seta Consultoria, Fábio Sacoman, entra em seguida para a palestra “Mentalidade de Design”. O painel abordará as técnicas básicas de inovação por meio do design thinking, que podem ser aplicadas na vida profissional, ajudando a superar os desafios do setor e contribuindo para a evolução do ecossistema de viagens corporativas.

Após o almoço, o executivo do Watson (supercomputador da IBM), Guilherme Araújo, falará sobre o tema “Mas afinal, o que é inteligência artificial? Qual será o papel dela no mercado de viagens corporativas?”, desvendando o que está por trás dessa tecnologia, considerada a Quarta Revolução Industrial, e qual é o papel da IA no mercado de viagens corporativas.

Para encerrar o ciclo de conteúdos técnicos, o gerente regional estratégico de Viagens na Philips América Latina, Fernão Loureiro, abordará os principais desafios do gestor de viagens, a relação com a área de compras, a satisfação do viajante corporativo e de que forma é possível equilibrar a balança das necessidades da empresa versus os desejos dos viajantes. Após a apresentação, a viajante corporativa e gerente geral LA da Colormatrix PolyoneCorporation, Cristina Sato, irá compor o painel que será mediado pelo presidente da Associação Brasileira de Viagens Corporativas (Abracorp) e CEO da Costa Brava Viagens e Eventos, Rubens Schwartzmann.

A sétima edição do Fórum Costa Brava ocorre no Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), lembrando que este ano o evento será um ponto de arrecadação da edição 2017 da Campanha do Agasalho Regional.

Tópicos relacionados